Foi realizado em Brasília o "4 Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7 Região" - ConCREF 7.

O tema do evento foi: " O profissional de Educação Física na preparação dos atletas para os Grandes Eventos Esportivos". 

Realizado no auditório da Universidade Paulista - UNIP - nesta última sexta e sábado, o evento contou em sua abertura com a participação do Prof.  Manuel Sérgio, que nesta feita, palestrou sobre "Motricidade Humana e Deporto".  Em tempos e Copa do Mundo, no convite do evento, o destaque desta palestra, ficou por conta da homenagem que o professor português recebeu do treinador do Chelsea Football Club, cujo treinador é José Mourinho, que escreveu um livro em homenagem ao professor português com o título: "Motrisofia - Homenagem a Manuel Sérgio". O treinador deixa explicito que as ideias de Manuel Sérgio foram muito importantes para sua bem sucedida carreira.

Manuel Sérgio já esteve no Brasil por inúmeras ocasições, inclusive na condição de Prof. visitante da UNICAMP na segunda metade da década de 80, onde suas ideias eferverceram na comunidade científica brasileira. Nesta ocasião, o livro fruto da tese de doutoramento do professor lusitano, "Por uma epistemologia da motricidade humana" foi uma obra entre outras escritas por ele de grande importância para os pensadores da área de Educação Física e Esportes do Brasil.

O Prof. Victor Matsudo também proferiu palestra no Congresso: O tema foi "O profissional de Educação Física como agente promotor da saúde".

Outros professores pesquisadores destacados da Educação Física e dos Esportes participaram do evento.

Além do apoio do Governo local, as faculdades e universidades locais, além do CREF 7 e CONFEF, foram apoiadores do evento que contou com ação ativa na organização do GESPORTE, vinculado à Universidade de Brasília - UNB.

Informações sobre o evento: www.gesporte.net ; www.cref7.org.br ; www.concref7.com.br

.............................

Paulo Trindade

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.