CEV com 1000 paticipantes na Comunidade de Educação Física do Distrito Federal

Desde 1996, um grupo de filhos de professores da UNICAMP deram vezes às primeiras listas de discussão do Centro Esportivo Virtual.

Estimulados pelo Prof. Laércio, que alavancou as primeiras comunidades do hoje tão conhecidas do "Centro de Referências em Referências de Informações em Educação Física e Esportes" em nosso meio, estas comunidades já contaram com 40 mil participantes noutro formato ainda quando das antigas listas de discussão, hospedadas/ geridas com muito empenho de voluntarios do CEV que oxigenaram um volume raro de arquivos com informações de milhares de mensagens que poderiam ser consideradas a primeira leva conteúdos digitais da Educação Física Brasiliera sobre os assuntos de nossa área.

Tempos raros estes, correndo de tempos em tempos, para checar problemas em computadores e servidores, quando as mensagens transborvam a capacidade dos mesmos e mundo analógico não via a o corre corre de "enxuga gelo" em laboratórios e seus colaboraderes para manter os CEVNAUTAS em dia e on line com as informações da hora.

Hoje, quando a comunidade de Educação Física do Distrito Federal completa/passa 1000 membros e vendo que aos poucos, no novo formato/ambiente e esta comunidade se aquece com informações e se vê ampliando no número de participantes, nos faz pensar os desafios dos tempos de redes sociais na perspectiva acadêmica e profissional.

Daqui ainda são diminutas as mensagens e os debates,  mas a comunidade interaje com o CEV de maneira especial navegando pelos links que fazem do CEV um Centro de referência que no eixo da história, deu norte raro para a Educação Física no mundo desterritorializado como lembra o filosofo francês Pierry Levy.

É isto!

Em comunicação,

Paulo Trindade

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.