ConCREF7 realiza Sexto Congresso Internacional da Sétima Região  CREF7  DF

*Por Paulo Trindade

 

                O 6 Congresso Internacional do Conselho Regional de Educação Física da 7 Região foi realizado nos últimos dias 10 e 11 de novembro na Universidade Católica de Brasília – UCB.

             Numa parceria entre o CREF7 e o GESPORTE – UNB, a comunidade da Educação Física e dos Esportes teve a oportunidade de compartilhar nestes dois dias de novembro temas relacionados à “Qualificação Profissional como Pressuposto para atuação no Mercado de Fitness”.                           

            A programação oferecida nesta edição contou com palestras, debates, seção de pôsteres e debates técnicos entre profissionais e acadêmicos de Educação Física e Esportes de vários Cursos de Educação Física da Capital Federal, com destacada participação do Curso de Educação Física da UCB.

            Entre os professores palestrantes no evento, destacam-se o Prof. Dr. Jonato Prestes da Universidade Católica de Brasília – UCB, abordando temática sobre prescrição e periodização do treinamento de força em academias; o Prof. Dr. José Milton, sobre “Dopagem nas Olimpíadas ...”; O Prof. Dr. Jorge Manuel Fernandes da Universidade de Évora – Portugal, juntamente com o Prof. Dr. Paulo Filho da UNB, abordando sobre a psicomotricidade como prática do Profissional de Educação Física, o Professor Dr. Leonardo Lamas, Prof. Guilherme Molina da UNB, abordando sobre fisiologia do exercício, entre outros de reconhecida importância neste contexto que você pode conferir na programação do evento disponível no seguinte link: http://www.concref7.com.br/programacao .

            Nos dois dias o evento foi prestigiado com grande interesse de acadêmicos, profissionais e pesquisadores que compartilharam variados temas, palestras e a programação da etapa científica que desta feita teve 13 subáreas da Educação Física e você pode conferir no link: http://www.concref7.com.br/etapa-cientifica .

           No segundo dia a programação se encerrou com destaque para a premiação dos vencedores na etapa científica que distribuiu prêmios em dinheiro para as categorias de pôsteres e apresentações orais.

          A organização do evento homenageou os projetos do “Programa de Educação Tutorial – PET” - Fomentado pelo Ministério do Esporte; o “PIBIC- Programa Institucional de Bolsas de   Iniciação Científica” – fomentado pelo Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Tecnológica – CNPq. O Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília – UCB, que possui parceria com estes dois cursos, também ainda rendeu homenagens aos “Projetos Personal” e “Universidade Ativa”. Estas homenagens que fazem parte das atividades dos 40 anos deste Curso na UCB, e contou neste conjunto de celebrações, com a moção de reconhecimento e manifestações para a Profa. Dra. Iguatemy de Lucena Maria de Lucena Martins por serviços prestados a UCB, na condição de professora do Curso de Educação Física e Pró Reitoria de Administração pelos dois anos em que esteve vinculada a esta instituição.

...................

*Jornalista e Prof.  junto ao Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília - UCB

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.