"Esporte Paralelo" se supera nos "Jogos Paralímpicos Rio 2016"

*Por Paulo Trindade

Para quem acompanha o esporte brasileiro e suas contradições quando se fala de superação, parece que nós, os brasileiros, continuamos nos superando.

Após um longo intervalo do ciclo Londres - Rio, os quatro anos de intervalo das cidades sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos mostram que estamos indo aos poucos, mesmo que em meio as contradições no cenário de crise, sendo capazes de realizar o que muitos sequer acreditavam...

Contradições a parte dentro e fora dos campos, arenas, e no entorno dos estádios, seguimos com a ideia do sonho de medalhar no importante de competir preconizado por Coubertin.

Assim com medalhas ainda parcas no Olímpico com muito empenho de virtudes de nossos atletas e delegações, o Brasil vai indo bem no "Agitus" Paralelo. Para que o projeto de estar entre os cinco mais medelhados do mundo paralímpico, os nossos heróis paratletas vão dando a volta por cima em nosso cenário esportivo que ainda precisa muito para de fato se incluir num contexto que sua sociedade se perceba também incluída no "Jogo dos Jogos".

Com arenas recebendo público competitivo para assistirem com entusiasmo nossos Paratletas, vamos nos superando daqui e dali e quem sabe acordando do sonho que o esporte pode ser outra realidade em nosso país.

Salve os Paraesportistas!  

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.