Fifa discorda de Dilma sobre estádios prontos. Testes serão na Copa

Rodrigo mattos - UOL

03/06/2014   Dilma recebe taça da Copa de Blatter - 3 vídeos
  •  Dilma bate três vezes na madeira para pegar a taça da Copa
  •  Dilma afirma que o país está preparado para a Copa do Mundo
  •  Ao entregar taça da Copa, Blatter cita apoio do povo
Próximo Anterior

Nesta segunda-feira, a presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, trocaram afagos à frente das câmeras. Mas, longe dos holofotes, a cúpula da federação internacional discorda dela de que “os estádios estão prontos'' para a Copa.  Após a vistoria final nas arenas, os cartolas da entidade não têm certeza de que tudo funcionará corretamente e esperam problemas nos serviços ao público.

Durante o evento, Dilma afirmou: “Nós sabemos que estamos prontos, os estádios estão prontos, muitos deles já foram usados nos campeonatos estaduais e no campeonato brasileiro. O público sabe que são seguros.''

A federação internacional ficou especialmente preocupada com o que viu em volta das arenas, ou seja, obras no entorno e as instalações provisórias. Na Arena das Dunas, sequer havia estacionamento ou instalações para os Vips e imprensa, fora os problemas nas estruturas complementares mostrados pela ESPN.

Quanto ao Itaquerão, a federação internacional está resignada em aceitar a avaliação do COL (Comitê Organizador Local) que considerou positivo o último evento-teste no jogo entre o Corinthians e o Botafogo. O próprio comitê fez ressalvas de que ainda há muito o que fazer no estádio, como instalar as catracas, acabar instalações de imprensa, cabeamentos, mobiliário para Vips, etc. A cúpula da Fifa não foi ao teste, apenas um de seus diretores técnicos.

A expectativa dentro da Fifa é que de haverá reclamações do público sobre banheiros ou outro tipo de serviço. Em meio à preocupação, o consolo da entidade foi a inauguração do IBC (International Broadcast Center), que centraliza as transmissões dos jogos. Com a instalação, a federação internacional garante que serão mandadas com qualidade todas as imagens dos jogos para o mundo, e os seus principais parceiros, as redes de televisão, ficarão satisfeitos.

Mas a irritação com o governo é grande por não ter garantido que os equipamentos fossem entregues a tempo de serem testados corretamente, durante os seis meses previstos. Apesar da contrariedade, a Fifa preferiu não atacar o governo. Nem a declaração de Dilma sobre Blatter e Jérôme Valcke – “tirem eles da minhas costas'' – provoca grandes reação. O que a entidade queria eram os estádios, de fato, prontos.

 

Dilma%20bate%20tr%EAs%20vezes%20na%20madeira%20para%20pegar%20a%20ta%E7a%20da%20CopaDilma%20afirma%20que%20o%20pa%EDs%20est%E1%20preparado%20para%20a%20Copa%20do%20MundoAo%20entregar%20ta%E7a%20da%20Copa%2C%20Blatter%20cita%20apoio%20do%20povo

Tags : Arena das Dunas Copa 2014 Dilma Rousseff Itaquerão

...................

Fonte: UOL: Matéria de Rodrigo Mattos: http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2014/06/03/fifa-discorda-de-dilma-sobre-estadios-prontos-testes-serao-na-copa/

....................

Paulo Trindade

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.