duas perguntas:

Como fica situação dos ex-atleta que fizeram historia no esporte.

Eles não pode execer a profissão de tecnico na sua modalidade?, porque uma categoria de nivel superior só pensa em si.

Vamos se unir no esporte, só assim o Brasil vai ser uma potencia nas modalidade esporteivas.

AMAURI DE BRASILIA EX-ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL

Comentários

Por Paulo Roberto da Silveira Lima
em 6 de Maio de 2010 às 18:17.

Bom ... Amauri ... boa tarde ... sou formado desde 1982. Vim do Rio para cá em 1978, vi muitas coisas nesta minha jornada. Não sou contra a politica do destreino para atletas de nível profissional e competitivo. Este é o ponto. Quem realmente fez história e deve ter essa oportunidade? É muito dificil e facil a mesmo tempo, quem deve fazer essa relação? Vc com certeza sabe que muitos vão nessa onde e se beneficiam e nunca querem fazer nada pq se apossam desta razão e com certeza em parte tiram a oportunidade de professores fazerem o mesmo.

Fiu jogador de Voleibol pelo Flamengo e participei da seleção carioca em 1969, fui nadador do flamengo e depois fui jogar lo-aquatico no Botafogo e somente parei qdo vim morar em BSB, e fui da seleção tb. Isso me dá o direito de ministrar aulas dessas modalidades? Ah! tem mais fui jogar de Futesal tb pelo flamengo, isso memdá o direito de virar técnico?

Caro Amauri, a caso e casos. Acredito que devemos sim reunirmos, tecermos linhas e verificar situações. Não é o atleta participar de 3 anos consecutivos de modalidade profissional e 5 alternadas que dará direito de ser técnico ou monitor desportivo, Amauri é muito pouco ... as vezes quem se propõe a isso não tem nem o primário ... não desmerecendo .. mas vamos ser realista, é melhor dar cidadânia a ele e lhe dar um emprego do que coloca-lo a frente de alunos/atletas somente pq ele foi um atleta de ponta .. É MUITO POUCO.

Assim acredito que temos sim que reunirmos. E não simplesmente sem critérios colocar qq um para ser o que vc propõe.

Cuba, faz esse destreino, proporcionando uma política em que seus principais atletas possam ingressar em uma faculdade e daí se tornarem monitores desportivos pagos pelo governo .. aí to com vc.

Abraços.

Estarei sempre para conversarmos.

Por Amauri Alves
em 6 de Maio de 2010 às 22:01.

Paulo, obrigado por ter me respondido.

Quero fazer uma colocação aqui.

Muitas areas depende de cursos superiores, tem uma porem

o mosso presidente LULA e o Vice, não tem curso superior, o que voçê pensa nesta situação.

São poucos que tem a grandeza do nossso presidente LULA e o vice JOSÉ ALENCAR.

Em certa situação a experiencia de vida vale muito porqure ele conviveu.

Hoje, LULA foi considerando umas das 05 pessoas bem mais conhecida no meio politico do planeta.

Este e um exemplo, que as pesssoas tem que mudar em certa situaçção, vamos valorizar os ex-atletas.

Eu tenho curso de tecnico de futebol em desporto ao nivel de segundo grau, que foi administrado pelo MEC/GDF COM DIPLOMA RECONHJECIDO.

Aí fica a pergunta, como fica as situações?

AMAURI DE BRASILIA

Por Rafael Rodrigues de Sousa Frois
em 7 de Maio de 2010 às 05:27.

Eu penso da seguinte forma, desculpe se não vai de acordo com suas ideias:

Vamos requerer então o direito à medicina sem curso superior. É uma grande demonstração de egoísmo por parte deles acharem que só porque estudaram 6 anos apenas eles tem o direito para tanto. Imagine só como seria isso... Penso que nosso caso é a mesma coisa. Como a OMS declarou em 2000 que a ausencia de exercício físico é a causa de aproximadamente 70% das doenças da humanidade atual, um profissional muito bem qualificado deve atuar junto à sociedade. A prevenção é a principal saída para a melhora da saúde da população em geral. Não creio porém que todos os profissionais formados em EF estejam qualificados para atuar no mercado, no entanto defendo a ideia de que um exame (como o da OAB no mínimo) deveria ser realizado ao término do curso de EF.

Não digo isso da boca pra fora, sou ex atleta e estudei EF. Sei realmente a diferença que há entre um indivíduo formado em EF e o nao formado. A prática sem o devido conhecimento teórico é muito perigosa.

E quanto ao presidente Lula, foi o exemplo mais infeliz que já vi, nem vou comentar. Para mim deveria ser obrigatorio o curso de administraçao para Presidente da Republica.

Por Paulo Roberto da Silveira Lima
em 7 de Maio de 2010 às 12:22.

Bom dia ... concordo com sua linha de argumentação  Rafael ... pois exames aqui no DF para diretores de escolas os mesmo tem que ter curso de Gestão Administrativa Escolar para qualifica-los ao cargo senão não assumem mesmo tendo passado nas prova iniciais ... assim vejo da mesma forma.

No caso seu Amauri vejo que aqui no DF no CREF existe aprovado pelo sistema uma programa que se chama PIPEF. Este programa de instrução vc realiza uma prova e estudando os conteudo retirados via internet no site do CRE7, marca uma dia de prova que é todo inicio de cada mês e se tirar a nota minima vc terá o direito de obter a cédula de provisionado, isto é aprovado pelo Conselho Federal é um sistema de estudo a distância. Entre no site www.cref7.org.br clique no programa PIPEF e lei as instruções.

Assim acredito que vc possa estar devidamente qualificado, já que vc tem a diplonação de um curso de técnico de futebol, Mas o seu diploma é reconhecido por quem exatamente? vc coloca MEC/GDF, foi expedido pelo Secretaria de Educação? Como é isso? Sou da Secretaria de Educação e nunca vi coisa igual. Me esclareça por favor.

Abraços

Por Amauri Alves
em 7 de Maio de 2010 às 16:15.

Paulo Roberto, boa tarde, sobre a sua duvida o diploama foi reconhecido nos termos dos artigos 26, 28 e 16 da Lei 5.692 de 11 de agosto de 1971, e conferido o titulo de tecnico de segundo grau em desporto no futebol como profissão.

Umas das pessoas que fizeram o curso comigo foi WEBER AZEVEDO MAGALHÃES, hoje ele faz parte da CBF, esta representado na Comisaão Organizadora Nacional da II CONFERÊNCIA NACIONAL DO ESPORTE.

Qualquer duvida voçê pode verificar na SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO DISTRITO FEDERAL.

Grande abraços

                         AMAURI DE BRASILIA

Por Paulo Roberto da Silveira Lima
em 12 de Maio de 2010 às 18:44.

Bom Amauri, Quem como0lou a duvida foi vc, sobre o fato de como proceder junto aos Conselhos e te fiz uma érgunta e vc me deu uma resposta, e pelo que vc me diz, vc é tecnico de futebol nivel de segundo grau e acrescenta o desporto futebol como proifissão. Bom conheço o Weber pq ewle foi meu aluno, ele é formado em EF e farei esses esclarecimentos com ele. Assim poderei entender melhor até onde vai o curso que vc fez no campo de atuação, pois os cursos de Bacharel qualifica profissionalmente estes profissionais para trabalharem na área técnica, pois como vc sabe nem Claúdio Conutinho e nem Parreira e nem Carlos Alberto Silva foram jogadores profissionais e foram excelentes técnicos e aqueles que deten tanto a carreira como o ensinamentos academicos são ainda melhores.

Assim, caro Amauri, não estou eu aqui desqualificando o seu diploma, longe disso, mas tenho que dar de Cesar o que é de Cesar, não posso compactuar com esta linha de mercado, sou ex-atleta, fiz isso a vida inteira e agora quero ser técnico, é assim que funciona? Já fiz essa ponderação nas minhas primeiras escritas. Somente reforço para vermos o que realmente podemos fazer diante desta matéria.

A Secretaria de Educação é uma coisa e atual, a Cultural é outra e a Fundação Educacional não existe mais.

Abraços

Por Amauri Alves
em 13 de Maio de 2010 às 10:30.

Paulo Roberto, bom dia, sobre tecnico de futebol, estou protegido pelas Leis 5.692 de 11/08/71, 8.650 de 22/04/93, 9.615/98 do art. 90E e a de 5.186/05 dos art. 86E 90E.

Paulo, não estamos aqui disputando conhecimento, uma coisa e certa, fiz curso com mais de cem pessoas em todas modalidade o final das provas só restaram treze abilitado para função de origem.

Este curso fo ireconhecido pelo Governo Federal, então estou protegido pela Lei.

Uma coisa não concordo que 01 categoria não quer conhecer os seus direito porque?

A lei esta aí.

Paulo, e importante sou registrasdo legalmente pelo MEC em 1978.

AMAURI DE BRASILIA


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.