Chá ingerido no hotel em Iowa pode ser o responsável pelo doping de Ohata

Departamento médico do Pinheiros informa que química encontrada no exame da triatleta apenas prejudicaria sua performance no esporte

 Triatleta aguarda resultado da contraprova

Um chá teria sido o responsável pelo doping de Mariana Ohata. De acordo com a assessoria de imprensa do Pinheiros, clube que a triatleta defende, a substância diurética encontrada no exame realizado durante a Copa do Mundo de Iowa, nos Estados Unidos, em junho, estava presente na bebida que foi oferecida a todos os atletas hospedados no hotel.

- Nosso departamento jurídico já está fazendo o possível para que ela possa provar que é inocente. A substância estava no chá que ela bebeu no hotel. Não houve intenção de burlar as regras, até porque, como explicou o nosso departamento médico, essa química pode prejudicar o desempenho dela no esporte - informou a assessoria de imprensa do Pinheiros.

Mariana Ohata já pediu a contraprova e aguarda o resultado do novo exame. Em 2002, a triatleta foi suspensa por 60 dias devido a um teste ter revelado a existência de um estimulante em seu organismo. Caso o doping da Copa do Mundo for confirmado, ela poderá ser banida do esporte.

A Confederação Brasileira de Triatlo ainda não foi informada oficialmente do caso pela União Internacional de Triatlo (ITU).

Comentários

Por Alvaro Ribeiro
em 31 de Agosto de 2009 às 13:46.

De Rose: ’Diuréticos podem ser usados para esconder outros tipos de doping’ Médico questiona justificativa de Mariana Ohata sobre ingestão de chá ter sido responsável pela substância encontrada no exame da Copa do Mundo
FONTE: Atthenas Assessoria e Consultoria Desportiva

Por András Vörös
em 31 de Agosto de 2009 às 19:46.

Caros Amigos:

se eu ainda fosse atleta de elite, só tomaria água e cerveja.....prá relaxar ......


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.