Cevnautas da Dopagem,

Como sabemos todos, ao transformarmos os 270 grupos de discussão em 150 comunidades, em maio de 2008, o grupo Drogas e Esporte (http://bit.ly/cevdrogas) foi incorporado à cevdopagem e continua sendo tratada aqui, sendo aberta a informação por debate.

Assim, aqui vai a notícia do Ministério do Esporte dando conta do projeto do Paraná. A pergunta é: o projeto ocupa as crianças e, nesse tempo elas não usam drogra - enquando jogam bola e ouvem preleções -, ou tem tecnologia de atividade física e uso de substâncias químicas integrando o projeto?

Laércio

Projeto que incentiva o esporte como ferramenta de prevenção as drogas é apresentado ao ministro
    Segunda, 19 Janeiro 2015 17:25

Utilizar o esporte como ferramenta de prevenção ao uso de drogas, em especial ao de crack, foi tema de reunião entre o ministro do Esporte, George Hilton, e o vereador Valdemir Soares (PRB/PR), nesta segunda-feira (19.01), em Brasília. “Infelizmente, hoje, no país, muitos jovens que não aderem à prática desportiva passam a usar drogas, direta ou indiretamente. Seja tabaco, álcool, maconha ou até crack, que é o maior vilão nacional quando se fala da questão do entorpecente”, disse Valdemir Soares.

Presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack e outras Drogas, na Câmara Municipal de Curitiba, o vereador ressaltou que o combate ao uso de entorpecentes tem que estar vinculado à prática de esporte. “Vendo a sensibilidade do ministro George Hilton para a inserção social dentro do esporte, nós trouxemos a campanha ‘Craque sim, crack não’ para ser inserida dentro do Programa Segundo Tempo e de outras atividades desportivas desenvolvidas pelo Ministério do Esporte”, acrescentou Soares.  

O trabalho feito na capital paranaense envolve a realização de eventos para conscientizar e ajudar aqueles que querem se livrar da dependência química, além de dar apoio às famílias que têm que lidar diariamente com dependentes químicos em casa. “Vamos ter outras reuniões e vamos trabalhar essa relação, para que se possa adequar a política de prevenção às drogas dentro das atividades do governo federal”, afirmou.

Dentro dos eventos promovidos no Paraná, está o Nocaute ao Crack (evento de artes marciais com foco na conscientização contra as drogas), Copa Libertadores do Crack (torneio de futsal), Enterrando o Crack (basquete) e Manobra contra as Drogas (evento de skate e o BMX como estilos de vida saudável).

Breno Barros
Ascom – Ministério do Esporte

FONTE com fotos e links:  http://www.esporte.gov.br/index.php/fique-por-dentro/67-lista-fique-por-dentro/49684-esporte-como-ferramenta-de-prevencao-a-drogas-e-apresentado-ao-ministro-george-hilton

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.