Bom dia,

A rede de televisao franco-alema ARTE propôs no  dia 30/07/2010, e o serviço de traduçoes da Diretoria de Relaçoes Internacionais do Centro Esportivo Virtual esta negociando as legendas em Lingua Portuguesa,  o seguinte documentario (disponivel pois, por enquanto, em francês e em alemao) :
Doping Genético Os mutantes atacam !
Documentario de Beat Blogger
ARTE /ZDF, Allemagne/Suisse, 2010, 52mn

Sinopse : 
O doping genético esta’ para roubar a cena da EPO, da testosterona e de outros anabolizantes. Este novo método que parece sair da ficçao cientifica é uma das preocupaçoes centrais da Agência Mundial Antidopagem. Visita aos centros de pesquisa norte-americanos e europeus para tentar saber mais sobre essa tecnica perigosa e, por enquanto, indetectavel. Ninguem sabe se atletas ja’ utilizam este avanço médico, destinado originalmente à tratar pacientes vitimas de miopatias hereditarias. Os testes realizados em cobaias de laboratorio provam que os efeitos colaterais sao inumeros. Pesquisadores da Universidade de Zurich e do laboratorio Europeu de biologia molecular de Roma concordaram em dar seu testemunho.
Alguns nomes que participam do documentario :
- Mark S. Frankel, Diretor do Programa sobre a liberdade cientifica, responsabilidade e Direito da Associaçao Americana para o Progresso da Ciência.
- Andy Miah, especialista em bioética, Fundaçao das Artes e tecnologias criativas da Universidade de Liverpool.
- Mathias Kamber, especialista em doping genético da Agencia Antidopagem da Suissa.

- Theodore Friedmann, especialista em terapia gênica, pesquisador da Universidade da California, San Diego, da AMA e presidente da American Society of Gene Therapy
- Nadia Rosenthal, diretora do laboratorio europeu de biologia molecular (EMBL) em Monterotondo, no norte de Roma, Italia, entre outros.
ASSISTA O VIDEO CLICANDO AQUI

Comentários

Por Renato Pereira de Figueiredo
em 5 de Agosto de 2010 às 08:42.

Agradecemos a iniciativa.

Quando vamos ter a legenda?

Atenciosamente,

Renato Pereira de Figueiredo


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.