22/09/09 - 07h55 - Atualizado em 22/09/09 - 13h46

ACHEI! Ressarcido por doping, Alex Alves volta às origens e espera dinheiro turco

FONTE : http://globoesporte.globo.com/

Atacante cumpriu cinco meses de gancho, foi indenizado por empresa que fabrica suplemento alimentar e agora ajuda o Juventus na Copa Paulista

Leandro CanônicoSão Paulo

Tamanho da letra

Ampliar FotoAgência/AGÊNCIA O GLOBO Alex Alves pelo Botafogo: maior identificação

Por onde passou, Alex Alves deixou gols como recordação. Formado no Juventus, ele foi artilheiro no Bahia, na Portuguesa, noBotafogo, no Juventude e ainda participou do elenco do Cruzeiro campeão brasileiro em 2003. Aos 34 anos, porém, ele não tem apenas motivos para comemorar. Nos últimos anos, ele levou calote de um clube turco, foi pego no doping e brigou no Brasiliense.

- Aquele clube é uma bagunça danada. Tinha feito dois anos de contrato, mas pedi para sair antes. Não sei como ainda deixam aquilo aberto – falou o atacante.


Atualmente, Alex Alves está de volta ao Juventus, da Mooca, bairro da zona leste de São Paulo. Pelo Moleque Travesso ele está disputando a Copa Paulista, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol e que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2010. O atacante resolveu voltar às origens para acompanhar de perto o nascimento do seu primeiro filho, Thiago.


- Resolvi dar uma segurada em São Paulo depois de ficar muitos anos para lá e para cá. Estava treinando no Juventus e eles me chamaram para jogar a Copa Paulista. Eu aceitei. Quero estar perto da minha mulher na hora do nascimento do meu filho. É o primeiro e se eu continuasse como estava iria perder esse momento – falou Alex, já classificado com o time da Mooca para a fase seguinte da Copa.

 

A carreira do ex-atacante do Botafogo mudou muito depois que ele foi parar na Turquia, no Denizlispor. Após rescindir contrato com o time turco por ter ficado sete meses sem receber salário, ele voltou ao Brasil e acertou com o Juventude, onde foi pego no doping, em 2007. Depois de cumprir o gancho, passou por Mirassol, Brasiliense e Madureira. Longe do sucesso que teve à época de Lusa, Cruzeiro e Botafogo.


- Eu me arrependo de ter ido para a Turquia. Eu fui achando que ia poder fazer meu pé de meia, por estar jogando na Europa, mas me enganei. Estava bem no Botafogo, era um ídolo da torcida, que até hoje fala comigo nas ruas, e fiquei lá fora sem ganhar nada. Mas ainda vou receber esse dinheiro – falou Alex Alves.


Se com os turcos o atacante ainda briga para receber, da empresa que fabrica o suplemento alimentar que acusou doping no jogador, Alex Alves ganhou uma boa indenização.

 

 

Ampliar FotoDivulgação/Divulgação No Juventude, Alex Alves teve caso de doping

- Foi injusta a punição que levei. Até porque foi um erro da empresa que faz o suplemento alimentar. Pelo menos eu fui ressarcido, recebendo uma quantia muito boa. Mas o doping fica registrado. É uma palavra muito forte – contou o jogador.


Embora tenha sido artilheiro na Lusa, no Bahia, no Juventude e no Juventus, clube que o projetou para o futebol, Alex Alves tem um carinho mais especial pelo Botafogo. Segundo ele, se depender da torcida, as portas estão abertas.


- Se eu tivesse ficado no Botafogo teria sido melhor para mim. Tenho uma identificação muito grande com a torcida. Quando me encontram no Rio de Janeiro, os torcedores sempre pedem para eu voltar – finalizou o atacante.


Com a equipe na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Bota deve estar mesmo com saudades dos gols de Alex Alves.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.