Prezados cevnautas,

Compartilho duas publicações periódicas publicadas por docentes e estudantes da UFRN no evento Edulearn 2014, em Barcelona.

Segue abaixo o hiperlink do evento, vale a pena observar, tomar conhecimento e, principalmente, participar no ano seguinte:

http://iated.org/edulearn/announcement

Enviarei os dois artigos em PDF para o colega Laércio publicar. Assim, os interessados em EaD poderão acompanhar os textos.

Um é sobre uma tese de defesa da Educação Física a Distância no Brasil. O outro é sobre a utilização de metodologias ativas em formas híbridas de educação (on line e presencial) em grupos de estudo, especificamente um grupo de estudo sobre Ludomotricidade na UFRN.

Att.

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 20 de Julho de 2014 às 08:44.

Patrick,

Excelente a divulgação sobre o ensino a distância. Acompanharei com inusitado interesse.

Enquanto isto, veja o que se contém em www.procrie.com.br/, uma tentativa particular, não acadêmica, de Formação Continuada para professores.

É até aonde pude ir. Outros farão melhor, tenho certeza!

Aguardo publicação. 

Leia mais... Contributo para Ensino Esportivo em Escolas.

Por Laercio Elias Pereira
em 20 de Julho de 2014 às 10:42.

Cevnautas da EAD, Nosso Adm. Patrick,

1. Ótimo congresso! Além do conteudo, uma aula de como deve ser um congresso aproveitando as novas tecnologia. Tem até o que a moçada do suporte do CEV chamaria de "boa sacada": A fotos dos participantes espalhando a possibilidade de divulgação do evento no FB:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.787978304566271.1073741865.258951447468962&type=1

2. No CEV costumamos cadastrar o evento e depois os trabalhos & vídeos. Nos dois do pessoal da UFRN chefiado pelo Patrick, cadastramos os 2 trabalhos, estruturamos cada um dos dez autores de cada um (quem tem página no quem é quem acende o link), penduramos o artigo completo que o Patrick mandou e deixamos o espaço para o resumo em português sobre o que já estamos conversando com o Patrick no particular.

3. Os títulos também foram submetidos ao meu inglês macarrão puro. Mudo quando chegar a tradução. Me adiantei pra poder deixar os artigos completos à disposição dos cevnautas;

4. O Congresso tem vária palestras interessantíssimas no Youtube. Assisti e cadastrei a do Prof. Stephen Downes "Mooc Para Um: Tecnologias Para a Aprendizagem Individual". Assombrosa facilidade de um educador que vai falar sobre MOOC mostra argumentos como a aprendizagem é para cada um; não pode ser como era noséculo passado, igual a uma aula pra cinquanta ou um curso pra miil.

5. Como o Elearn2014 oferece todas as paletras que foram online no Youtube fico na expectativa que alguém indique mais palestras pra biblioteca do CEV.

6. O endereço (URL) do Congresso no CEV (com acesso aos trabalhos e vídeos):

http://cev.org.br/eventos/6th-international-conference-on-education-and-new-learning-technologies

7. Vamos avisar a turma que organiza congressos e reuniões científicas pra dar uma ciscada no Elearn2014, e aplicar o jeitinho de empresário asiático: copiar e melhorar.

      Laercio

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.