Cevnautas da EAD,
Se alguém ainda não entendia porque Malufs e Quercias deitaram e rolaram na administração de Sumpaulo basta ver esse retardo da universidades públicas paulistas com relação à EAD.
Segue uma msg do Fredric Litto no Paunel do Leitor da Folha de São Paulo, postada na lista de discussão de EAD da Unicamp. Ler e debater. Laércio
Márcia Aparecida Figueiredo marciaead@baraodemaua.br por listas.unicamp.br ead-L
Universidade Virtual vai abrir inscrições (28/4)
A comunidade USP/UNICAMP/UNESP (estudantes, professores e funcionários), através das suas respectivas associações, continua demonstrando seu conservadorismo, elitismo, autocontradição e ignorância acima da sua teimosa rejeição da quarta universidade pública de São Paulo, a UNIVESP. O ensino superior a distância começou na Universidade de Londres em 1858 com cursos a distância por correspondência, e hoje EUA, Europa, India, China e o continente Africano usam a modalidade com sucesso para garantir acesso democrático a cada vez mais indivíduos. Os resultados do ENADE (exame do MEC), desde 2007 revelam que os universitários que estudaram via EAD apresentaram notas superiores às notas dos egressos do presencial. A qualidade de ensino de excelência da UNIVESP está garantida por um ex-reitor da UNICAMP e pela infraestrutura equivalente à das três instituições estaduais irmãs, que ora se vêem receosas de serem superadas nos rankings internacionais dos próximos anos pela UNIVESP.
Fredric M. Litto
http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/2014/04/1443198-professores-comentam-reportagens-sobre-universidades.shtml
Att.
Márcia Aparecida Figueiredo
E-mail Coordenador (a) Ensino a Distância
CBM - COORD. DE EAD / ENSINO A DISTÃNCIA | (16) 3603-6670
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.