Cevnautas da EAD,

Alguém tem algum relato sobre Educação Física nos dez anos da UAB?

Laércio

Universidade Aberta do Brasil faz dez anos e destaca ações
Segunda-feira, 03 de outubro de 2016, 11h05

O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) completa dez anos de existência e conta hoje com 106 instituições públicas de educação superior integradas, 616 polos ativos e cerca de 130 mil alunos. Outros 160 mil estudantes já se formaram. Os números foram divulgados durante a 9ª Reunião Ordinária do Fórum de Coordenadores da UAB, realizado na semana passada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

Para o diretor de educação a distância da Capes, Carlos Lenuzza, a modalidade é fator determinante para o alcance das metas do Plano Nacional de Educação (PNE). “A meta 16, que envolve a formação em pós-graduação dos professores da educação básica, por exemplo, revela a importância dos mestrados profissionais em rede oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil”, afirmou.

Segundo Lenuzza, depois de dez anos, é preciso fazer algumas reflexões obrigatórias, como o processo de institucionalização. “Temos de falar em uma educação pública brasileira, que precisa apresentar resultados e quebrar resistências”, afirma. “Pretendemos que a questão da institucionalização saia da pauta para uma opção prática, e a Capes quer ser agente ativo no processo, com uma pauta comum para 2017, respeitada a autonomia das universidades, mas propondo essa discussão.”

Investimentos de R$ 4,9 bilhões foram feitos nesse período para ofertar 883 mil vagas no sistema UAB.

Mais informações na página da Diretoria de Educação a Distância da Capes na internet.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=39921

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.