Cevnautas editores, as revistas em papel estão sucumbindo de cima pra baixo. Lembrando que o americana ora falecida foi criada por ninguém menos do que Eugene Garfield, o guru da cientometria e das publicações científicas. http://en.wikipedia.org/wiki/Eugene_Garfield . Laercio

Crise económica fecha «The Scientist» Última edição de revista de ciência é especial de 25 anos  2011-10-11

A revista norte-americana de ciência «The Scientist» anunciou que vai parar de publicar imediatamente. A notícia vem logo após a edição especial de 25 anos, segundo a página online Sciencemag.

"Com grande tristeza tivemos que fechar a «The Scientist»", disse o administrador, Vitek Tracz. E explica que "a única razão é económica", já que não conseguem "encontrar uma maneira de mantê-la". Tracz sustentou ainda que "o mundo está a afastar-se das revistas tradicionais".

Ainda nesta semana, o site lançou o «F1000 Journal Factor», uma nova tentativa para reerguer publicações científicas, que oferece uma alternativa potencial para a métrica tradicional conhecida como factor de impacto.

A «The Scientist» foi lançada como um jornal quinzenal, em 1986, por Eugene Garfield, com sede em Washington, tendo posteriormente mudado as suas instalações para a Filadélfia. Mais tarde, transformou-se em uma revista mensal e lançava notícias online diariamente.

FONTE: http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=51363&op=all

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.