De: Mario Lima Cavalcanti para jornalistasdaw.
  
Olá, prezados.
Segue abaixo release sobre o Readers 2.0, evento que vai debater o cenário e o mercado de e-books e e-readers no Brasil.
No Twitter, #readers20 é a tag oficial do evento.
Abraços,
--
Mario Lima Cavalcanti
Diretor Executivo
JW | Notícias e opiniões sobre jornalismo online e mídias digitais.
www.jornalistasdaweb.com.br
www.jornalistasdaweb.mobi
www.twitter.com/jdaweb
===================

Evento do site Jornalistas da Web discutirá mercado nacional de e-books e e-readers
Readers 2.0 reunirá no Rio de Janeiro profissionais de alto nível envolvidos diretamente com o segmento

Os novos dispositivos móveis realmente representam uma revolução no mercado editorial? O papel está com seus dias contados? Quais os modelos vigentes de negócio no Brasil e no mundo e as tendências envolvendo os leitores eletrônicos e tablet computers?

Nos últimos meses, o surgimento de aparelhos móveis pessoais, impulsionados, entre outros, pelos novos paradigmas da Comunicação, vem alterando a forma como a sociedade interage entre si e consome informação. Os e-book readers ou, simplesmente, e-readers, dispositivos de leitura de livros eletrônicos, como o Kindle, Cool-ER e Nook, e até mesmo tablet computers como o iPad estão, inclusive, dando frutos a novos modelos de negócios.

Com a tradicional proposta de estar na vanguarda das discussões envolvendo jornalismo online e mídias digitais e interativas, o site Jornalistas da Web, em conjunto com as Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), realizará no próximo dia 15 de maio, no Rio de Janeiro, o evento Readers 2.0, que, trazendo profissionais de alto nível envolvidos diretamente com este segmento, vai discutir o cenário e o mercado de e-books e e-readers no Brasil.

Participarão do debate como palestrantes Aline Polycarpo, Coordenadora de Novos Projetos - incluindo as edições Kindle e iPad do jornal O Globo - da área de Novos Negócios da Infoglobo; Ana Claudia Ribeiro, Sócia-gerente da E-papers, editora brasileira especializada em livros impressos e eletrônicos; e Carlos Eduardo Ernanny, o Duda, Fundador da Gato Sabido, primeira e-bookstore brasileira e distribuidora do leitor de livros eletrônicos Cool-ER no Brasil. A mediação ficará por conta de Bruno Rodrigues, Consultor de Informação e Comunicação Digital e autor dos livros "Webwriting" (2000 e 2006), sobre o comportamento da escrita na mídia digital.

O evento acontecerá das 09:30 às 12:30, no auditório do campus 1 da Facha (Rua Muniz Barreto, 51 - Botafogo). A entrada é franca. Mais informações podem ser vistas no hotsite oficial do evento, em www.jornalistasdaweb.com.br/readers20. JW.

SERVIÇO:

Readers 2.0
Data: 15 de maio de 2009
Horário: 09:30 às 12:30
Local: Auditório do Campus 1 da Facha
Endereço: Rua Muniz Barreto, 51 - Botafogo - Rio de Janeiro
Mais informações no hotsite oficial www.jornalistasdaweb.com.br/readers20
Entrada franca

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.