Caros leitores,

A revista Motrivivência acaba de publicar mais um número, disponível em:   https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia. 
Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e outros itens de seu interesse. Destacamos a Seção temática com o tema: "Infância/criança e Educação Física".

Agradecemos seu interesse e apoio contínuo em nosso trabalho.
Att, Equipe de apoio editorial / Motrivivência

 

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 7 de Outubro de 2015 às 15:58.

Grato Bianca,

"Um professor afeta a eternidade, ele nunca sabe em que ponto cessa sua influência.

- Henry Brooks Adams

Essa difvulgaçãou é importante para todos os professores interessados na melhoria do ensino. Todavia, como coloquei em recente artigo no Procrie - Educação Física e Esporte no Ensino Fundamental - nem sempre aos problemas muito bem apresentados nas dissertações acadêmicas são acompanhados de soluções nas práticas correspondentes.

Enviei mensagem particular para você e espero que aprecie e sinta-se à vontade para compartilhar críticas, comentários e, se for o caso, contribui para o seu doutorado e, principalmente, para sua vida profissional se permanecer com o interesse nas atividades físicas para os indivíduos, especialmente em sua fase mais marcante na vida: a infância.

--------------  Sobre Criatividade e Ideias Maravilhosas!

O bom educador deve ensinar a seus alunos a olhar sempre com uma ponta de desconfiança aquilo em que todos acreditam e dar uma ponta de crédito a ideias ou projetos que todos desmerecem. Ninguém inventa nada se for servil ao conhecimento passado.

Aguardo-a e a seus amigos e alunos.

 

-----------

 

    

 

Por Bianca Natália Poffo
em 7 de Outubro de 2015 às 16:07.

Assunto: Revista Motrivivência v. 27, n. 45 (2015)   Cevnautas,  Novo número da Motrivivência.   Sumário Editorial   O corpo-infância nos "exercícios de ser criança" nas aulas de Educação Física na Educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental Maurício Roberto da Silva, Giovani de Lorenzi Pires, Rogério Santos Pereira 6-12   Ficha catalográfica 4-5   Seção Temática Reflexões sobre a presença da Educação Física na primeira etapa da educação básica Juliano Silveira 13-27   Pesquisas com crianças na educação infantil: diálogos interdisciplinares para produção de conhecimentos André Da Silva Mello, Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Aline De Oliveira Vieira, Angélica Caetano Da Silva, Lívia Caravalho De Assis, Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Rodrigo Lema Del Rio Martins 28-43   O controle da subjetividade e das experiências corporais sensíveis: implicações para o brincar e se-movimentar da criança Felipe Barroso de Castro, Elenor Kunz 44-57   Cotidiano e práticas corporais infantis: o lúdico e a violência em cena Mayrhon José Abrantes Farias, Ingrid Dittrich Wiggers 58-73   As brincadeiras nas aulas de Educação Física e seus significados para as crianças Maitê Venuto de Freitas, Marco Paulo Stigger 74-83   Crianças, infância e escolarização: tessituras na transição da educação infantil para o ensino fundamental de nove anos Marciel Barcelos, Wagner dos Santos, Amarílio Ferreira Neto 84-101   A educação infantil e os (im)possíveis enlaces no campo escolar: os enredos na passagem entre o brincar, o aprender e o educar Rogério Rodrigues 102-112   Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental: repensando a atuação docente Amanda Dória Assis, Maicon Felipe Pereira Pontes 113-123   Artigos Originais Adesão e permanência de mulheres no boxe em Curitiba-PR Bruna Bárbara Proença Oliveira Silva, Fernando Renato Cavichiolli, André Mendes Capraro 124-137   Cultura da participação e da convergência na Copa do Mundo FIFA 2014: um estudo a partir de imagens compartilhadas no Twitter Isabel Colucci Coelho, Éverton Vasconcelos de Almeida 138-153   A cobertura jornalística da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a repercussão na rede social Twitter Rogério Santos Pereira, Ângelo Luiz Brüggemann, Lyana Virgínia Thédiga de Miranda, Rodrigo Duarte Ferrari 154-171   Diálogos sobre o ensino dos esportes na Educação Física escolar: uma pesquisa-ação na formação continuada Fernando Jaime González, Robson Machado Borges 172-188   Dança na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (1979-2014) Bruna Gomes Santiago, Neil Franco 189-208   Fenomenologia e Educação Física: uma revisão dos conceitos de corpo e motricidade Marcel Alves Franco, Maria Isabel Brandão de Souza Mendes 209-218   Porta Aberta Pensando o corpo travestido e transexualizado no esporte: uma análise da película Beautiful Boxer Paula Nunes Chaves, Allyson Carvalho de Araújo 219-229   Jogos Olímpicos Rio 2016: vencedores e perdedores Wagner Barbosa Matias, Fernando Mascarenhas 230-246   Produção do conhecimento em Educação Física no chão da escola através do estágio supervisionado: relato de experiência com estudantes da Educação com Jovens e Adultos João Paulo dos Santos Oliveira, Fábio Cunha Sousa, Maíra da Rocha Melo 247-261   O ensino das lutas na Educação Física escolar: uma experiência no ensino fundamental Raphael Gregory Bazílio Lopes, Tiemi Okimura Kerr 262-279   I mandato governo Lula da Silva/PT (2003-2006) e as políticas de esportes: aprofundando o projeto neoliberal Marcelo Paula Melo, Edson Marcelo Hungaro, Pedro Fernando Athayde 280-297 Imagens e Homenagem Jurgen Dieckert Celi Zulke Taffarel   Motriviv. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil, ISSNe: 2175-8042

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.