Caros colegas,

Informamos que a chamada para a seção temática: "Educação Física e Infância/Criança" foi prorrogada para dia 20 de julho de 2015. Abaixo segue a ementa da seção temática:

Ementa: O campo de conhecimento e intervenção da Educação Física tem sido questionado sobre quais contribuições pode oferecer para a formação cultural da criança e como as práticas corporais podem se constituir em conteúdos/linguagens na Educação Infantil e anos iniciais do ensino Fundamental. Em 2007, a Motrivivência (ano XIX, Nº 29, 12/2007 - especial) publicou um dossiê sobre a Educação Física na Educação Infantil na rede municipal de Florianópolis/SC. Nosso propósito agora, ao voltar ao tema, é ampliar o debate, convocando os pesquisadores e professores que estudam/intervém na área para divulgarem suas reflexões e práticas pedagógicas. Nesse sentido, essa seção temática tem como objetivos: 1) proporcionar a reflexão sobre a problemática da educação do corpo e do cuidar na infância; 2) discutir propostas curriculares em torno de eixos teórico-práticos e metodológicos que abarquem as especificidades e as demandas das crianças pequenas das aulas de Educação Física: 3) pensar as práticas corporais como conteúdos/linguagens da Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental; 4) apresentar relatos de experiências de produção da cultura lúdica infantil, devidamente fundamentadas, realizadas em instituições escolares e/ou outros espaços educacionais.

Publicação: na edição v.27, n.45 (set/2015) ou na edição v.27, n.46 (dez/2015)

 

 

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