Cevnauta Editores,

O pessoal costuma repassar uma velha mensagem assombrada com o fim do Portal Periódicos. Essa msg de renovação serve como antídoto. Laércio

Portal dos Periódicos faz 13 anos com mais de 250 mil acessos diários

Quarta-feira, 13 de novembro de 2013 - 16:51  

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou nesta quarta-feira, 13, da cerimônia de renovação dos contratos das instituições participantes do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que nesta semana completou 13 anos. O portal conta hoje com mais de 36 mil títulos de obras de todas as áreas do conhecimento, disponíveis em versão integral em mais de 400 instituições. São registrados mais de 250 mil acessos diários.  

O ministro falou sobre a possibilidade de transformar o portal em uma biblioteca digital pública, abrangendo a educação básica. “O portal deve ser um instrumento para desenvolver uma sociedade do conhecimento”, disse. “É preciso permitir que todos os estudantes pesquisem a ciência em tempo real. Isso aumenta a velocidade da produção científica, bem como a qualidade.”  

O presidente da Capes, Jorge Guimarães, destacou o apoio do governo federal ao portal. “Esse instrumento oferece maior capilaridade no acesso à informação e permite que estudantes brasileiros vejam o que estudantes do mundo inteiro estão fazendo”, pontuou.  

Professores, pesquisadores, estudantes e funcionários vinculados às instituições participantes têm acesso livre e gratuito ao conteúdo do Portal de Periódicos.  

FONTE:  http://bit.ly/poprtalcapes2013  

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.