Cevnautas Editores e membros de Comitês Editoriais,

Vamos participar? Segue a nota da FAPESP e o edital da página da ABEC. Laercio

Abertas inscrições para o Prêmio Editor do Futuro
02 de setembro de 2015

Agência FAPESP – Encerra em 2 de outubro o prazo de inscrições para o Prêmio Editor do Futuro, promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec Brasil) com o objetivo de destacar integrantes de comitês editoriais que tenham contribuído para a valorização de seus periódicos, por meio de ações inovadoras.

Criada em 2001, a premiação será entregue durante o XV Encontro Nacional de Editores Científicos (XV ENEC), de 22 a 25 de novembro de 2015 no Costão do Santinho Resort em Florianópolis, Santa Catarina.

Cada periódico poderá inscrever apenas um candidato. A ficha de inscrição deverá ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada em formato PDF para o e-mail abec@abecbrasil.org.br informando no campo de assunto Prêmio Editor do Futuro 2015, acompanhada de uma carta de recomendação do editor-chefe (ou do corresponsável pelo periódico, no caso em que o editor-chefe for o inscrito), assinada e digitalizada. Nessa carta devem ser ressaltados a função editorial e o desempenho do candidato.

As candidaturas serão analisadas pela Comissão Julgadora composta por Rui Seabra Ferreira Júnior, da Abec e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), presidente; Eloísa Príncipe, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Germana Barata, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade Estadual de Campinas Unicamp), e Luís Reynaldo Ferraciú Alleoni, da Universidade de São Paulo (USP).

O resultado será divulgado até 23 de outubro de 2015. O vencedor receberá da Abec um certificado alusivo ao prêmio, gratuidade na inscrição do XV ENEC e na estadia no Costão do Santinho Resort (3 diárias) para o período do evento.

O edital está disponível no endereço www.abecbrasil.org.br/eventos/xv_enec/index.asp?include=premioeditor.

Informações adicionais sobre o Prêmio Editor do Futuro 2015 podem ser obtidas pelo e-mail abec@abecbrasil.org.br.

Prêmio Editor do Futuro EDITAL PRÊMIO EDITOR DO FUTURO  2015

I - APRESENTAÇÃO
O Prêmio Editor do Futuro é promovido pela Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e tem por objetivo premiar integrantes de comitês editoriais que tenham contribuído para a valorização de seus periódicos, por meio de ações inovadoras.
O Prêmio, criado em 2001, em sua oitava edição será entregue durante o XV Encontro Nacional de Editores Científicos (XV ENEC), de 22 a 25 de novembro de 2015 no Costão do Santinho Resort em Florianópolis, SC.

II - INSCRIÇÃO
i) Será permitida a inscrição de apenas um candidato por periódico.
ii) A ficha de inscrição deverá ser preenchida, assinada, digitalizada e enviada em formato PDF, para o email abec@abecbrasil.org.br  informando no campo de assunto , acompanhada de uma carta de recomendação do editor chefe (ou do co-responsável pelo periódico, no caso em que o editor chefe for o inscrito) assinada e digitalizada. Nessa carta devem ser ressaltados a função editorial e o desempenho do candidato.
iii) É vedada a participação de candidatos que tenham sido contemplados anteriormente com o Prêmio Editor do Futuro.
iv) O candidato não pode ter conflito de interesse com os membros da diretoria da ABEC e, tão pouco, com os membros da Comissão Julgadora. Não serão aceitas inscrições de candidatos que atuem nas unidades de origem dos membros da diretoria da ABEC e da Comissão Julgadora.
v) As inscrições deverão ser feitas até 02 de outubro de 2015. A ABEC acusará o recebimento de cada inscrição em até 24 horas.

III - JULGAMENTO
i) As candidaturas serão analisadas pela Comissão Julgadora composta por especialistas em editoração científica nomeados pelo ABEC e indicados no item V deste edital.
ii)  A comissão julgadora atribuirá o Prêmio Editor do Futuro  a um único candidato. Em caso de empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 3. Permanecendo o empate, será vencedor aquele que obtiver maior nota na questão 4 e, sucessivamente na 5, 2 e 1.
iii) O critério para análise e seleção do candidato inscrito é baseado na avaliação do Formulário de Avaliação (Anexo I). A Comissão Julgadora emitirá notas aos formulários recebidos, e o vencedor será aquele que obtiver a maior média. A Comissão Julgadora é soberana e não suscetível de apelo.
iv) O ganhador do prêmio será comunicado pela ABEC por e-mail e terá seu nome divulgado na homepage do XV ENEC.

IV - PREMIAÇÃO
i) O resultado do Prêmio Editor do Futuro 2015 será divulgado até 23 de outubro de 2015.
ii) O vencedor receberá da ABEC um certificado alusivo ao prêmio, gratuidade na inscrição do XV ENEC e na estadia no Costão do Santinho Resort (3 diárias) para o período do evento.

V - DISPOSIÇÕES GERAIS
i) As inscrições para o Prêmio Editor do Futuro 2015 são gratuitas.
ii) Ao enviar a inscrição o candidato concorda com os termos do Edital.
iii) É responsabilidade do candidato indicar na Ficha de Inscrição um e-mail válido e que não proteja de spams mensagens enviadas pelo domínio *abecbrasil.org.br. A ABEC não se responsabiliza por mensagens não recebidas em virtude de quaisquer questões técnicas referentes ao email do candidato, tais como caixa de entrada cheia, programas anti-spam ou servidor fora do ar.
iv) Informações adicionais sobre o Prêmio Editor do Futuro 2015 podem ser obtidas pelo e-mail abec@abecbrasil.org.br.
v) A Comissão Julgadora do Prêmio Editor do Futuro 2015 será composta por:

Rui Seabra Ferreira Júnior (ABEC/UNESP) – Presidente da Comissão
Eloísa Príncipe (IBICT)
Germana Barata (Labjor - UNICAMP)
Luís Reynaldo Ferraciú Alleoni (USP)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.