psi - Do Boletim Ciência Hoje - Laercio

.......................

Edição de autor ganha novo folego
Sony abriu e-livraria a livros auto-editados
2009-10-01

A Sony abriu a sua biblioteca electrónica para autores independentes e anunciou uma parceria com duas sociedades especializadas em livros auto-editados. "Os novos autores podem escolher um meio de se auto-editarem e ver o seu trabalho publicado e disponível para venda no catálogo do ebook da Sony em apenas dez dias", referiu, em comunicado a empresa japonesa de electrónica.

A Sony associou-se às empresas Author Solutions e Smashwords para dar aos autores independentes e às pequenas editoras a possibilidade de que as suas obras sejam lidas através do Sony Reader, uma ferramenta de leitura electrónica. "Pensamos que é importante oferecer aos autores e editoras independentes a possibilidade de dar a conhecer rápida e facilmente as suas ideias e os seus trabalhos a um largo público de leitores", afirmou Chris Smyth, director do catálogo electrónico da Sony Reader.

O presidente da Authors Solutions, Kevin Weiss, disse que a empresa disponibiliza no mercado de edição 20 mil títulos novos por ano. "Para assegurar um serviço melhor aos nossos autores, é imperativo deixar o seu trabalho disponível em versão electrónica", considerou.

O fundador e presidente da Smashwords, Mark Coker, explicou que os editores e autores vão "carregar os manuscritos na Smashwords em forma de documento Microsoft Word (processador de texto) e escolher o preço".

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=35518&op=all

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.