Pessoal,

   Tem uma máxima nos corredores de Brasilia: "Os recursos costumam ir para quem pede, não necessariamente para quem precisa". O praz9 de novembro. Laercio

..........................................

JC e-mail 3858, de 29 de Setembro de 2009.
   
3. Edital destina R$ 5 milhões para incentivar a publicação de periódicos científicos
    
Inscrições até 9 de novembro

O CNPq e a Capes lançaram edital com o objetivo de apoiar e estimular a editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros que abranjam todas as áreas do conhecimento. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimados em R$ 5 milhões, sendo 50% proveniente do CNPq e 50% da Capes.

O proponente deve possuir titulo de doutor, ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, e ser obrigatoriamente coordenador de apenas um projeto.

É considerado prioritário o apoio às revistas divulgadas por meio eletrônico, na Internet com acesso aberto, ou de forma impressa/eletrônica simultaneamente. O prazo para a execução é de um ano.

O periódico deve ser mantido e editado por instituição, associação ou sociedade científica brasileira, sem fins lucrativos; estar disponível em indexadores relevantes e reconhecidos pela comunidade científica e tecnológica, além da base de dados SciELO; e/ou estar classificado no Qualis da Capes; possuir abrangência nacional/internacional; ter mais de 80% de artigos científicos e/ou técnico-científicos publicados e gerados a partir de pesquisas originais; ter circulado de forma regular nos dois anos anteriores e representar, em relação a outros periódicos da mesma área, opção majoritária de publicações por autores brasileiros.

O editor deve ser bolsista de Produtividade em Pesquisa (PQ) ou bolsista de Produtividade em Pesquisa Tecnológica e Inovação (DT) do CNPq.

As inscrições devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e encaminhadas ao CNPq exclusivamente via Internet, por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. O prazo para inscrição vai até 9 de novembro, e os resultados serão divulgados a partir do dia 23 de novembro.

Para saber mais consulte o edital:
http://www.cnpq.br/editais/ct/2009/016.htm
(Assessoria de Comunicação do CNPq)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.