Cevnautas, a Revista Brasileira de Educação Física, da EEFEUSP, que começou em 1984 como Revista Paulista de Educação Física e em mudou de nome em 2004 está agora também no Scielo. Progredindo. Laércio

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte passa a integrar coleção SciELO
Institucional - 18.03.11
Agência USP
A Revista Brasileira de Educação Física e Esporte (RBEFE) é a mais nova revista científica da USP a ser admitida à coleção SciELO (Scientific Electronic Library On-line).

A RBEFE é uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP que tem por objetivo divulgar textos que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionados à Educação Física, Esporte e áreas afins.

Desde 1995 a RBEFE está credenciada junto ao Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP. Todos os fascículos da revista, publicados a partir de 2004, podem ser acessados gratuitamente por meio do Portal de Revistas da USP e a partir de 2010 do portal SciELO.

Mais informações: (11) 3091-1559

FONTE

Comentários

Por Pedro Rodrigues Curi Hallal
em 19 de Março de 2011 às 08:25.

Esta conquista deve ser comemorada por todos nós. É um grande avanço para a área. Esperamos que em breve outras revistas da Educação Física consigam indexação no Scielo. Aliás, vale a pena ler a notícia publicada no boletim da FAPESP (http://www.agencia.fapesp.br/) mostrando o papel do Scielo no ranking da Webometrics.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.