Cevnautas, vamos visitar a página da SPEF e mandar trabalhos? http://spef.pt/

de    SPEF <geral@spef.pt>
data    20 de maio de 2010 10:17
assunto    Boletim SPEF

Caro colega,

Na qualidade de director do Boletim SPEF venho ao seu encontro no sentido de obter a sua colaboração no estímulo à submissão de artigos para publicação neste periódico. Como é do conhecimento geral, a criação e aperfeiçoamento do Boletim SPEF permitiu que possamos, hoje, usufruir de um excelente meio de divulgação da produção científica e profissional no âmbito da Educação Física, do Treino Desportivo e do Exercício e Saúde.

A actual Direcção da SPEF colocou como desafio criar as condições para registar o Boletim em bases de dados bibliográficas internacionais. Conseguimos já que a sua divulgação alcance os países Ibero-americanos, através da sua indexação ao sistema de divulgação bibliográfica do Latindex, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Este sistema é constituído por três bases de dados disponíveis via Internet: o Directório, onde estão inventariadas revista científicas com ISSN publicadas na América Latina, Caraíbas, Portugal e Espanha; o Catálogo que inclui revistas científicas que satisfazem pelo menos pelo menos 25 critérios de qualidade editorial internacionalmente aceites e adoptados pelo Latindex; e o Índice que reúne as revistas científicas com possibilidade de acesso ao texto integral via Internet. O Boletim SPEF cumpre os critérios de qualidade editorial exigidos para a aceitação da sua indexação no Latindex.

Por ocasião deste processo, foi alterada a estrutura responsável pela edição do Boletim  e criadas novas regras de submissão e aceitação dos artigos. O Conselho Editorial integra agora especialistas nas áreas científicas de publicação, representando diferentes filiações institucionais, nacionais e estrangeiras. Os elementos deste Conselho encarregar-se-ão da análise e avaliação dos artigos submetidos em sistema de revisão por pares. Foi ainda criado o Conselho de Redacção com funções de gestão operacional de todo o processo de edição.

Está neste momento em edição o Boletim Spef nº 35, que será o segundo a ser publicado de acordo com as novas regras que envio em anexo.

Está por isso mais apetecível e recompensadora a publicação de artigos neste periódico, tendo-nos já sido expresso o interesse de colegas de língua castelhana.

Esperando poder contar com o seu interesse e entusiasmo, apresento os meus melhores cumprimentos.

Marcos Onofre


Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.