Absolutamente consternados com o falecimento da Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, que desde 1983 (iniciou aqui no Paraná, no município de Florestópolis) iniciou um trabalho que hoje tem uma rede de aproximadamente 250 mil voluntários, já atendeu diretamente mais de 2 millhões de crianças e mais de 3 mil municípios no Brasil e em diversos países do mundo.

Processos comunitários, ligados aos direitos humanos e à mobiização comunitária. Um traço forte ligado à igreja católica, mas ecumênico, sempre pensando na formação contínua.

Eu moro em Ponta Grossa, que fica a 100 km de Curitiba, onde sempre estavamos ligados às informações e as ações que coordenava, mudando a história da pediatria brasileira, através de pequenas ações, especialmente para os oprimidos.

Mais uma daquelas pessoas que sentimos demais sua a falta. Na semana passada ainda assisti a uma entrevista com ela, onde dizia que viajaria pela América Central, mas que ainda tinha muita disposição para continuar o trabalho e começar a escrever as memórias da pastoral, que já estava ligada às pastorais de terceira idade e da família.

Vejam um trabalho que a pastoral está iniciando, que é uma rede de informação.

www.pastoraldacrianca.com.br

p.s. obviamente sem desconsiderar toda a tragédia que envolve o fato.

Nei - Núcleo de Educação para a Paz (UEPG/PR)

Comentários

Por Leize Demétrio da Silva
em 14 de Janeiro de 2010 às 00:58.

Me solidarizo com vc neste momento e sinto que perdemos uma grande mulher. Que Deus dê força às pessoas que lhe eram próximas e lhes dê motivação para continuar o trabalho pelas crianças, pelos idosos e pelas famílias. Abraços


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.