Educação

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Formação Prossional X Experiencia



Sabemos que em meio aos esportes, existem os que tiveram uma formação academica para por exemplo, atuar como professor de certo conteudo no esporte, mas vemos também profissionais sem formação academica que exercem tão bem quanto, quem tem a formação academica louvada, por experiencia em fazer o esporte. Você acha que esses profissionais podem e devem atuar no meio esportivo como profissionais de educação fisica mesmo não tendo a formação exigida?

Comentários

Por Raphael Medeiros Granja
em 31-05-2016, às 19h45.

Caro Johnny, a meu ver não pois apesar de serem bons no que fazem e terem a experiência de vivencia no esporte,esses profissionais não possuem um conhecimento pedagógico especifico. Por exemplo,sou estudante de Educação Física (UFV), e por mais q tenha vivenciado o esporte ou outras áreas que dizem a respeito da área, tenho aprendido coisas que serão fundamentais para minha formação e que nunca saberia se não o tivesse feito. Como entender melhor o ambiente escolar, entender melhor a lidar com os alunos não só no âmbito da Educação física,mas também com o psicológico e social.Fundamentos que esses profissionais por melhorem que sejam,sem uma graduação não irão possuir.

 

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.