Aos professores interessados em acrescentar aogo à sua Formação em Métodos e Pedagogia

Vejam o que temos no Procrie...

  1. Descubra SUAS Competências para a Vida 
  2. Alcance o SEU Máximo
  3. VOCÊ  se Desenvolver Sozinho
  4. Método ÚNICO para VOCÊ e seus COLEGAS

 

OFERECEMOS ...

  • Desenvolver habilidades especiais aplicáveis à VIDA pessoal
  • Para atingir BONS resultados em qualquer atividade não precisa nascer com um dom
  • Atenção igualitária para TODOS

 

ENTREVISTA AO AUTOR... Roberto A. Pimentel

 

Por que esse Método é tão REVOLUCIONÁRIO?

O Programa na área da Educação Física e do Esporte está referendado em descoberta revolucionária – a mielina. Estudos da Neurociência decifraram como podemos nos tornar melhores, mais eficientes e mais bem-sucedidos em TUDO. Aplica-se a TODOS, não importa o gênero, baixo ou alto, gordo ou mago. Aprenderão a estudar e a trabalhar em GRUPO.

 Podemos esperar que o programa auxilie a criança para a vida?

Certamente. Em relação à prática esportiva, ninguém precisa nascer com um dom para atingir bons resultados em qualquer atividade. Quanto à educação dos filhos, todos os conselhos do mundo recaem sobre princípios aplicáveis à vida de cada um: Elogiá-los sempre que se esforçarem no que fizerem; incentivo a novas realizações. 

Existem outras novidades?

  • Explicar-lhes em 50 minutos como funciona o mecanismo da mielina, e sua implicação em APRENDER a ESTUDAR.
  • Reparar naquilo que os fascina; aguçar-lhes a curiosidade.
  • Inserimos no Programa a utilização das TICs em sala, i.e., alunos poderão fazer uso de iphone, ipad, tablets, notebooks, vídeos, web. Serão convidados para a prática do jogo de xadrez, técnicas de rolamento, saltos. Sem falar de aulas SEM o PROFESSOR.  

Duvidam? É a AUTORREGULAÇÃO!

 

Por que tantas atividades paralelas?

Há necessidade da diversidade de movimentos necessários ao desenvolvimento motor em crianças. Além disso, estaremos integrados à grade curricular da Educação Física promovendo movimentos naturais para qualquer escolha esportiva futura. Nisso consiste nossa maior contribuição: APRENDERÃO a PENSAR e a TOMAR DECISÕES!

Quem pode se integrar ao programa?

Consulta às escolas e aos pais aquilatará sobre o interesse do projeto. Avaliação compartilhada permitirá compor propostas às Secretarias de Educação, Esporte e Lazer.

Prototipagem

A seguir, prototipagem em período letivo – práticas e desenvolvimento profissional de professores – com alunos de 8-10 anos de idade. Construção de vídeo aulas e e-books.

----------------------

O Grande Salto: a Metodologia Mielínica

Aos pais, professores e responsáveis                                                               

Dando seguimento às nossas pesquisas (1974) na Arte de Ensinar e desenvolver na prática a teoria mielínica dirigida à Iniciação Esportiva, estamos convidando alguns educandários nessa verdadeira cruzada. Criamos um Programa Pedagógico avançado a partir de revelações recentes da Neurociência buscando compartilhar com agentes educacionais nossas propostas. Objetiva- se a Competência, e não talento esportivo, como entendido popularmente.

Ressaltamos a profundidade com que o tema é tratado e sua aplicação não só nas mais diversas atividades esportivas, como principalmente, para a vida dos indivíduos. Poderão constatar seus efeitos em alguns poucos meses, considerando que nossa expectativa é que haja continuidade pela vida de cada indivíduo nos procedimentos. Sem dúvida, algo INÉDITO em EDUCAÇÃO no país!

Vejam algumas diferenciações metodológicas EFETIVAS que se pretende discutir e ampliar com a sua ajuda:

Trabalhar em GRUPOCompetências: sociais, inteligência, criatividade, atenção. Caminho para monitoramento e futuras lideranças.

Ensinar desacelerando os movimentos, corrigindo os menores detalhes e fazendo os alunos imitarem bons gestos inúmeras vezes. APRENDER DEVAGAR, mas CERTO!

Estilo GPS – Professores e técnicos ensinam a todos da mesma maneira. Busca-se agora direcionar as orientações a cada indivíduo, achando meios de contato mais estreito, um laço com cada um, e, quando acertar alguma coisa, interrompê-lo dizendo-lhe que se LEMBREM daquela sensação. REFORÇA a AUTOESTIMA!

Comprimir e acelerar o jogo – Reduzimos os espaços, a altura da rede e a bola. Cobrimos a rede com um pano, forçando reações mais rápidas. Além de vários outros recursos pedagógicos com foco na ATENÇÃO.

Ensinar a pensar – Recorre-se a uma matriz mental do campo de jogo identificando os seus elementos fundamentais. JOGO de XADREZ, PALESTRAS, EXIBIÇÃO de VÍDEOS. Em especial, boas leituras, interpretação e expressão – escrita e verbal. É imprescindível o envolvimento de TODOS!

Destaque para a vivência com métodos de AUTORREGULAÇAO e propostas para “ensinar a estudar” e a se conduzir na vida adulta. Constatam-se mudanças nos alunos a partir do sexto mês de atuação.

--------------------------------

Leia Mais... Curso Prático: Métodos & Pedagogia no Vôlei - Metodologia do Treinamento para Crianças - Importância de um Bom Ensino  (I) - Como Produzir Talentos?

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.