Cevnautas da Educação, vamos avisar os amigos? Laercio

FACULDADE DE EDUCAÇÃO - FE

EDITAL FEUSP 023/2013

ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS

A Diretora da Faculdade de Educação da USP torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pelo Conselho Técnico Administrativo, em sessão realizada em 18/04/2013, estarão abertas no período de 22/04 a 17/05/2013, das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, as inscrições para contratação de docente por prazo determinado, como Professor Contratado III (Doutor), recebendo o salário de R$ 1.510,67, em Jornada de 12 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada.

1 – Cabe ao CTA, na abertura do processo seletivo, indicar os membros da Comissão Examinadora, que será composta por 3 (três) docentes na Unidade, sendo um do Departamento/Área a que pertence a disciplina e dois de outro.

2. – As inscrições serão feitas na Secretaria do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação (Bloco A, Sala 120), devendo o candidato apresentar:

I – 01 cópia dos documentos de identificação (RG/CPF)

II – 01 cópia da prova de que é portador do titulo de doutor outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional II- 01 cópia do Curriculum Vitae

§ 1º - A inscrição deverá ser feita pelo candidato ou por seu procurador legalmente constituído. No caso de Procurador, o portador deverá apresentar os documentos do candidato.

§ 2º - Não serão recebidas inscrições pelo correio, por email, por fax ou por qualquer outro meio.

3. – O processo seletivo terá validade imediata exaurindo-se com a convocação e eventual contratação do (s) aprovado (s).

4. – Atribuição da função:

- ministrar as disciplinas "EDM 337 – Metodologia do Ensino de Educação Física" e EDM0677 - Cultura Corporal: Fundamentação, Metodologia e Vivências"

5. – A seleção será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de nota(s) em prova(s), que será(ão) realizada(s) em uma única fase, na seguinte conformidade:

- prova escrita e prova didática

6. – Os candidatos deverão comparecer no dia 03/06/2013, às 9h00, na Sala 120 do Bloco A, da Faculdade de Educação, para o conhecimento do cronograma das provas. O não comparecimento implicará automaticamente na desistência do candidato.

7 – O Programa do Processo Seletivo é o seguinte:

EDM 337 – Metodologia do Ensino de Educação Física

  • O papel da motricidade humana na construção da identidade.
  • As transformações sociais e seus reflexos na motricidade.
  • A interface culturas/corpo.
  • O projeto pedagógico e o currículo da cultura corporal.
  • A inserção da cultura corporal no currículo da Educação Infantil – aspectos teórico-metodológicos.
  • A inserção da cultura corporal no currículo do Ciclo Inicial do Ensino Fundamental – aspectos teórico-metodológicos.
  • Especificidades do ensino da Educação Física na Educação Infantil e no Ciclo Inicial do Ensino Fundamental – elaboração de objetivos, seleção de conteúdos, métodos de ensino e instrumentos de avaliação.

EDM0677 - Cultura Corporal: Fundamentação, Metodologia e Vivências

Cultura Corporal na escola

Caracterização da Ed. Física como área da linguagem

Ed. Física na educação infantil e fundamental

Ginástica nas aulas de Ed. Física

Dança nas aulas de Ed. Física

Atividades circenses nas aulas de Ed. Física

Percussão corporal nas aulas de Ed. Física

ManiFestações alternativas da cultura corporal

O esporte nas aulas de Ed. Física

A brincadeira nas aulas de Ed. Física

As lutas nas aulas de Ed. Física

8 - O resultado do processo seletivo será homologado pelo CTA – A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício e até 31/12/2013, nos termos estabelecidos na Resolução nº 5.872, publicada no D.O.E. de 29/09/2010, alterada pela Resolução n° 6060/2012, publicada no D.O.E. de 28/02/2012, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos não ultrapasse o prazo de dois anos.

9. – Os docentes contratados por prazo determinado ficarão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade de São Paulo e vinculados ao Regime Geral da Previdência Social – RGPS.

10. – São condições de admissão:

Estar apto no exame médico pré-admissional realizado pela USP.

Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública.

Mais informações, bem como as normas pertinentes ao processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados no Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP.

Este texto não substitui o publicado no D.O.E. de 19.04.2013.

Para consultar o edital acesse www.imesp.com.br
/sb

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.