Esse ano os Professores Associados ao Cref receberam um folheto com esse tema, dizendo que o Cref é ciente de sua responsabilidade social, e que pretende zelar pela prática da Educação Fisica Escolar, para que a mesma seja oferecida com qualidade.

Na prática sinceramente não vejo nada acontecer, pelo contrário, como professor, infelizmente vejo nossa matéria sendo varrida para baixo do tapete cada vez mais.

Eu escrevi um email para o Crefi São Paulo, cobrando uma atuação maior deles nas escolas, efetuando uma fiscalização e cobrando os estabelecimentos, tal qual eles fazem nas academias. Tudo que eles fizeram, foi responder meu email, recortando e colando um trecho do estatuto da Ed. Física.

Comentários

Por Camila de Lima Medeiros
em 26 de Fevereiro de 2010 às 12:29.

Ou seja, não responderam nada.

Deprimente...

Por Maria Cristina Ballesteros de Figueiredo
em 26 de Fevereiro de 2010 às 18:08.

A impressão que se tem é que os crefs não tem responsabilidade com a Efi escolar e é onde estamos precisando de mais apoio

Por Egleizer Melo
em 26 de Fevereiro de 2010 às 19:05.

Deixo aqui o email deles : areatecnica@crefsp.org.br

É o endereço que eles responderam a minha mensagem, seria muito bom que nos uníssemos, e cobrássemos uma postura concreta que não fosse somente no papel, dessas pessoas que posam nossos salvadores.

Já que eles dizem que é lei que todo Profissional que atue na área tenha o seu registro junto a eles, nada mais justo que eles não se limitem a serem fiscais de academias.

Por Jean Carlo Magno dos Santos
em 15 de Março de 2010 às 14:58.

Caros amigos, boa tarde. Bom, até onde eu tenho conhecimento da legislação (por isso não vou afirmar categoricamente), os professores que atuam em estabelecimentos de ensino exclusivamente não são obrigados a possuirem registro junto ao Cref. Mas concordo plenamente sobre a atuação mediocre dos nossos conselhos regionais e do Confef. Até hoje não percebi uma melhora significativa na área da educação física em resultado da criação da rede confef/cref. Esperava sinceramente uma atuação muito mais combativa e direta, o que não vi ainda.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.