“Educadora foi atingida por bola de basquete em Campinas, SP, e desmaiou.
Para a professora, a estrutura do sistema educacional chegou ao limite. A professora de educação física Maristela Marçal, agredida por um aluno com uma bola de basquete em Campinas, no interior de São Paulo, disse ao G1 nesta sexta-feira (28) que a violência é reflexo das deficiências estruturais da educação. Ela dá aulas há 19 anos - 12 deles na Escola Municipal Padre Francisco Silva, onde o caso aconteceu na tarde de quinta-feira (27).

 

"Esse é apenas mais um de vários casos que temos na escola", contou. Segundo a professora, no último semestre outros dois colegas de sala de aula registraram boletins de ocorrência por agressão. "Verbalmente, somos agredidos todos os dias e eu tenho aguentado."”

 

Mais informações:

 

http://www.educacaofisica.com.br/noticias/a-gente-precisa-de-ajuda-para-ontem-diz-professora-de-educacao-fisica-agredida-com-bola

 

Acredito que hoje em dia ser professor está se tornando uma profissão de risco, isso faz com que muitos graduandos mudem de curso, ou área, mas o que não sabemos é de onde vem o erro e como devemos corrigir. É uma duvida frequente hoje em dia.

Comentários

Por Carlos Alex Martins Soares
em 12 de Novembro de 2011 às 15:06.

É, quando esse tipo de coisa chega ao professor de educação física é por que a situação esta crítica, muita crítica... Qual o próximo passo: revidar? Apanhar calado para evitar problemas? O que fazer?


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.