Um aluno de 10 anos atirou na professora dentro da sala de aula e depois disparou contra a própria cabeça em São Caetano do Sul, no ABC, na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Prefeitura, os dois foram socorridos com vida, mas o estudante David Mota Nogueira morreu. A professora, identificada como Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, deixou a escola consciente. O motivo do crime não foi informado.

Os disparos foram feitos na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, localizada na Rua Capivari, no bairro Mauá, pouco antes de 16h. No momento em que o menino do 4º ano usou a arma, havia 25 estudantes na classe. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, por volta das 16h30.

A Prefeitura contou que o aluno se retirou da sala de aula e disparou nele próprio depois de ter atingido a docente. O garoto foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin e em seguida foi levado para o Hospital Municipal Maria Braido. Ele teve duas paradas cardíacas antes de chegar ao local. As aulas foram suspensas nesta quinta e na sexta-feira (23). A Prefeitura afirmou que o menino era considerado um aluno calmo e sem histórico de violência.

Link com a materia completa:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/09/aluno-atira-em-professora-dentro-da-sala-de-aula-no-abc.html

E ai o que voces acham sobre isto???Como devemos nos comportar numa escola para que isso não acoteça???

Opinem...

Comentários

Por Luan Carlos Guimarães Souza
em 1 de Outubro de 2011 às 10:28.

È uma triste e lamentável situação que aconteceu mais sabemos que isso é nossa realidade e que o professor não está imune dos riscos de nossa sociedade. Mais poderíamos pensar a escola não é um lugar para se educar? Sim, pois deve ser mais sabemos que a sociedade tem influenciado muito sem contar os jogos televisão que também despertam a violência influenciando muito na vida dos alunos. Nós devemos estar cientes dessa situação e educar e conscientizar mais os alunos para que essa situação não venha aumentar ainda mais.

Por Otávio Gomide Costa
em 3 de Outubro de 2011 às 16:04.

Eu acho que em uma situação dessa, primeiro deve ser visto todo o contexto que antecede os fatos. A criança pode ser vítima de várias questões negativas  diante um comportamento deste, como por exemplo , algum tipo de disturbio ou trauma , onde alguns fatores direcionado a ela , pode afetar de alguma forma. Acho que toda escola deveria ter uma pessoa especialista em psicologia, visto que algumas ja existe este auxilio . Nesta ocasião os alunos poderiam ser acompanhados durante a vida escolar, assim diante a algum tipo de problema com a criança, está ja seria direcionada a um tratamento e concerteza muitas tragédias serião evitadas.

Por Rodrigo Müller Patrício
em 4 de Outubro de 2011 às 13:23.

Seria necessário fazer um programa ou um plano de enfrentamento à violência, como foi feito em uma escola de João Pessoa, na Paraíba; que tem como meta estabelecer ações com relação a registros de violência. No caso, seria feito um trabalho a fundo e específico com a criança para determinar a origem da arma e os motivos que o teriam levado o aluno portar uma arma dessas na escola.

Por Michella Silva Fernandes
em 20 de Outubro de 2011 às 15:39.

Esse é um crime que acomete não só as escolas brasileiras mas também em outros países do mundo.É um problema de segurança pública que necessita inclusive de estudos para que saibamos o melhor jeito de lidar com isso.A falta de educação em casa leva a esse tipo de aluno,e os alunos considerados quietinhos escondem talvez uma personalidade agressiva.Nós, educadores físicos,temos que estar muito atentos,para tentarmos diagnosticar possíveis distúrbios de comportamento.

Por Larah Veggi
em 20 de Outubro de 2011 às 16:39.

È uma situação muito triste, e sinceramente eu não vejo uma atitude concreta para que isso não volte a acontecer, tanto que ninguém podia imaginar pois o menino não era violento. O que com certeza temos que nos preocupar é como que uma criança de 10 anos tem acesso a uma arma? São só 10 anos,  a culpa disso tudo é de quem deu a arma pra essa criança, ou quem facilito que a criança pegasse uma arma, ou quem tem ou não a licença do porte de arma deixa uma criança ter acesso e até saber que existe uma arma em casa, ou onde for.

Por Swand de Paula Fernandes
em 22 de Outubro de 2011 às 20:15.

Essa é uma discussão interessante sobre os impasses que existem nas escolas e que envolvem ou não a coação física.

Diante desse cenário intrigante onde múltiplas formas de agressões acontecem, a escola parece ter se tornado um campo de batalha que não a do conhecimento.

Apesar de ser um fenômeno historicamente confirmado, têm-se intensificado de forma exacerbada onde, nos últimos anos, tem ultrapassado as barreiras da tolerância.

Às instituições escolares, compete refletir, discutir, planejar e implementar projetos pedagógico-sociais junto às comunidades escolares e não escolares, voltados para formação de valores éticos, de cidadania, indiscutivelmente, de solidariedade, de valorização da vida e de vivências coletivas, como políticas de prevenção.

Por Natália Daniela Vieira Maximiano
em 25 de Outubro de 2011 às 16:51.

É um problema difícil , envolve muitos aspectos, isso pode acontecer devido influências de jogos eletrônicos, do meio de convivencia, reportagens em televisão ou qualquer outro meio de comunicação e até mesmo como um jeito de se defender de algum preconceito sofrido por colegas na escola, mas logicamente isso não justifica esse tipo de ato. E nós como futuros professores devemos estar muito atentos em relação a essa questão, pois não sabemos o que se passa na cabeça dos alunos.

Por Jaqueline Aparecida de Souza
em 2 de Novembro de 2011 às 19:34.

É assustador pensar que uma criança de 10 anos já tem a capacidade de matar uma pessoa tão friamente, e depois retirar sua própria vida, afinal de contas, esse menino tinha todo um futuro pela frente. Isso nos faz ficar muito tristes, porque a juventude, no caso a infância, já está perdendo a vontade de viver, isso nos faz perguntar: que mundo esse? O motivo é que não ficou muito bem esclarecido, porque esse menino parecia ter algo de muito sério contra a professora. Será que o comportamento dos professores está sendo inadequado perante os alunos, ou está havendo uma intolerância por parte dos mesmos, será que existe algum culpado nessa situação? Acho que essa questão também deve ser levada em conta.

Por Pedro Henrique Sena Ferretti
em 8 de Novembro de 2011 às 17:45.

Querendo ou não vivemos hoje em uma sociedade violenta, desde jogos eletrônicos até programas sensacionalistas de TV que agem de forma a expor uma violência que um menino de 10 anos não poderia ter contato , pode-se levar em conta também o desrespeito que o governo tem para com os professores e que querendo ou não acaba passando para a sociedade.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.