Comentários
Por
Daniel Sodré Vieira
em 7 de Julho de 2013 às 15:17.
Os Professores regentes alem de ministrar sua dicisplina vem entrando em vigor essa lei onde os mesmos deverão ministrar as aulas de Educação Física mesmo não tendo as noções que um professor da disciplina tem em trabalhar as atividades e jogos de Educação Física. Os Profissionais de Educação de Física devem brigar por seus direitos, pois estamos perdendo campo de trabalho para outros Profissionais que não são da area, e acho que nossos conselhhos tem que brigar pelo nosso direito de exercer a noça Profissão.
Por
András Vörös
em 2 de Julho de 2013 às 10:10.
Na antiga escola Normal as professoras Regentes tinham a disciplina de aula de Educação Física e Recreação.
Com essa "maravilhosa evolução" acabaram com a Escola Normal (assim como com o ensino profissionalizante) e temos um grande vazio.
Pior do que perder campo de atuação para os "profissionais da Educação Física" , é notar que o Conselho de Classe está inatuante, pois não conseguiu barrar a legislação equivocada.
Por
Luana das Graças Silva Martins
em 7 de Julho de 2013 às 14:42.
Os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental serão prejudicados sim na minha opinião, pois, os professores Regentes não terão as noções básicas de como trabalhar corretamente os jogos e atividades onde irão trabalhar: coordenação, agilidade, flexibilidade, raciocínio, estratégia, trabalho em equipe, etc.
Por
Windiayara Gomes Marques
em 5 de Agosto de 2013 às 10:37.
A questão é que anteriormente não se tinha o reconhecimento da Area de educação fisica ,mas agora que se tem acho que se deve dar o direito para que é capacitado a e não a quem ja estava atuante pois se existe a necessidade de se graduar para poder dar aulas, qual a logica de se ter alguém não capacitado para aplicar atividades prepeparádas fora das necessitades dos indivíduos, e sem aplicação pedagógica nenhuma. aulas de educação física eu crei queseja algo serio e não um 'passa tempo' em dias de reunião .
Por
Camila Teixeira Guimaraes
em 7 de Agosto de 2013 às 09:50.
Considero a aprovação dessa lei um desrespeito com os professores de Educação Física, pois passamos por um processo de graduação e qualificação igual ao dos demais profissionais que atuam como professores, e embora as aulas de educação física aplicadas nas escolas sejam vistas apenas como forma de recreação, por parte dos demais professores, se bem trabalhada, argumentada e defendida por seus profissionais é notorio e extremamente importante o desenvolvimento proporcionado pela prática da disciplina na escola. E assim como cada profissional deve atuar em sua area, isso deve ser respeitado também com a Educação Física, principalmente por parte dos nossos governantes que criam e aprovam essas leis absurdas.
Por
Sydonio Martins Peixoto Neto
em 8 de Agosto de 2013 às 00:02.
Essa lei desvalorizar totalmente os professores de EF, talvez e devido aas aulas que tiveram em suas escolas, a minha experiência não foi muito rica, foi apenas o famoso rola bola, só entregar a bola nas mãos dos alunos qualquer pessoa faz, esta na hora de quem se forma colocar em pratica o que aprendeu quando estava em formação, os profissionais sérios tem muito a ensinar, como desenvolvimento motor, que a atividade fisica traz saude, etc, ensinamentos esses que um professor regente nao teria como ensinar.
Por
Cláudia Maria Pereira dos Santos
em 10 de Agosto de 2013 às 11:56.
Respondendo a pergunta lançada para o debate, penso que as perspectivas para o futuro da Educação Física tem que ser as melhores possíveis, se acreditamos no trabalho que desempenhamos. Temos que contar sim com os profissionais que já desempenham um bom trabalho para garantir que nossa profissão seja bem vista e valorizada no mercado, temos que nos engajar na busca para firmarmos como bons profissionais e saber também cobrar dos nossos administradores/governantes, esse lugar que nos pertence.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.