Bom Dia Cevnautas, o que vocês acham sobre a proibição das aulas geminadas de Educação Física ou até mesmo a ministração de aulas em dias seguidos no Ensino Fundamental tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais?Por favor opinem e quem possuir alguma legislação ou documento referente ao tema e puder disponibilizar,por favor o faça.Estou propondo o debate porque essa situação acontece no munícipio onde trabalho e não encontrei nada sobre o tema na rede.

Comentários

Por Rodrigo Garcia
em 28 de Março de 2012 às 12:21.

ola meu nome´é RODRIGO GARCIA , na minha opinião depende muito da disponibilidade do horario na escola, ,pois as vezes é muito dificil fechar o horario se aulas nao forem germinadas, e tambem depende de cada professor, sobre as sequencias de dias acredito na mesma coisa pois tudo depende da disponibilidades do horario, outra ciosa q a favor é a proibiçao de aulas de educaçao fisica na 1a aula em escolas que nao possuem quadra coberta pois trabalhar debixo do sol é muito complicado,e as crinças tem bastante vontade de fazer educaçao fisica mas nesa situação é muti dificil.

muito obrigado.

Por Joelson Juliani
em 8 de Abril de 2012 às 19:17.

na minha opiniáo depende da turma, faixa etária e estrutura do colégio...

trabalho em duas realidades... na escola particular, tenho aula germinadas com turmas do 6o ano e o trabalho rende basstante... já na Escola pública náo gosto da aula germinada, pois os alunos se dispersam após a primeira aula.. apesar de nos dois segmentos eu fazer o mesmo trabalho.... com alunos de pouca idade náo recomendo ,, já acima do 6o ano é interessante....

Prof. Joelson


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.