O segundo título da Coleção "Educação Física: formação para o cotidiao escolar" está disponível.

SUMÁRIO PREFÁCIO................................................................................................. 9 COMO SE APRENDE E COMO SE ENSINA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: o que dizem estudantes e docentes do ensino fundamental............................................................. 11 Lisandra Oliveira e Silva Éder José Müller Vicente Molina Neto NA INTERSEÇÃO: entre o protagonismo na docência e a função de “operário da gestão”............................................................................... 27 Leandro Oliveira Rocha Varlei de Souza Novaes Cibele Biehl Bossle Fabiano Bossle ENSINAR, APRENDER, AVALIAR EM EDUCAÇÃO FÍSICA: uma interlocução com a teoria dos campos conceituais de Vergnaud.......... 45 Denise Grosso da Fonseca ENSINO E A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM................................. 59 Roseli Belmonte Machado NOTAS REFLEXIVAS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA E DIDÁTICA........... 77 Elisandro Schultz Wittizorecki O IMPRINTING CULTURAL COMO CATEGORIA PARA COMPREENDER OS ELEMENTOS DIDÁTICOS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO INÍCIO DA DOCÊNCIA............................. 87 Victor Julierme Santos da Conceição Jéssica Serafim Frasson PRÁTICA CURRICULAR EM UM CURSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: retrospectiva do processo de reestruturação curricular na UFRGS (2008-2012).............................................................. 101 Alex Branco Fraga DESAFIOS PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR..... 117 Fabiano Bossle Cibele Biehl Bossle Marcos Garcia Neira Disponível em www.editoracrv.com.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.