O programa segundo tempo é um programa esportivo do governo brasileiro, alinhado com a proposta da Organização das Nações Unidas, que é a educação física e o esporte para a promoção da educação, saúde, desenvolvimento e paz.  
Em si tratando de um programa tão sério e importante para um país em desenvolvimento como Brasil, deveriamos no mínimo ter pessoas preparadas para a execução desse projeto. 

Diante da renúncia do então ministro do esporte  Orlando Silva, descobriram um esquema de corrupção e irregularidades no programa segundo tempo, lamentável para um país que irá receber uma copa do mundo de futebol e Olímpiadas ter um ministério com pessoas desse caráter.

Caros colegas,esse debate ficará a disposição de todos para os comentários, em relação ao programa segundo tempo e sua execução.

Desde já obrigado

Fonte: efdesportes

Comentários

Por Mariane Mendes Luiz Corrêa
em 10 de Novembro de 2011 às 11:54.

Diante deste debate, tenho maior interesse em participar, pois tenho vínculo com este programa sendo monitora, é sim lamentável o acontecido, uma desmotivação para área do esporte e para as outras unidades do Programa Segundo Tempo. Visto com que, é um orgulho para quem trabalha neste projeto ver o sorriso nos lábios das crianças a satisfação desta em poder participar deste tipo de programa. E uma grande riqueza do governo poder disponibilizar este grande trabalho. Mas infelizmente como todo o sistema de governo, temos que ter pessoas corruptas estragando este tipo de trabalho. Fico sinceramente triste com esta situação pois, querendo ou não, indiretamente afeta o meu trabalho, além de afetar as crianças que são beneficiadas pelo programa.

Por Poliana Cristina Silva Custódio
em 10 de Novembro de 2011 às 14:52.

Esse acontecimento foi um absurdo pois fomos envergonhados pelo fato de envolver a educação  e por estarmos recebendo um grande evento como a Copa do mundo no nosso país que terá a visibilidade de todos os países .Mas infelizmente passa por essas situações desagradáveis constantemente.Quantos incentivos poderíamos ter feito ao esporte com esse deinheiro.

Por Pedro Henrique Sena Ferretti
em 10 de Novembro de 2011 às 17:48.

Infelizmente esse  episódio  apenas reflete a situação política do país onde o fato de se lidar com dinheiro público e algo historicamente problemático, levando isso para o campo dos megaeventos esportivos que serão realizados brevemente no Brasil  é algo extremamente preocupante a disponibilidade de verba para diversas regiões do pais , tendo como referencia os jogos Pan-Americanos do rio de janeiro é nítida a incompetência para se lidar com tal avento, o link abaixo sintetiza bem aquilo que ocorreu no Pan.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Pan-Americanos_de_2007

Por Thúlio Luiz
em 10 de Novembro de 2011 às 21:59.

Bom, na minha cidade ainda não tem esse programa segundo tempo, mas acredito que seja um programa honesto e que promove uma grande interação entre os participantes do mesmo. É lamentavel que este programa possa estar com os dias contados devido a estes políticos que tanto robam destes projetos, más ainda assim creio que seja de grande valia a aplicação deste programa no Brasil inteiro. 

Por Charlene Priscila Herculano de Morais
em 11 de Novembro de 2011 às 22:56.

Com certeza acho essa noticia um absurdo, fui monitora do Segundo Tempo Padrão – UFOP por dois anos, é uma programa que tira várias crianças carentes das ruas, afastam elas do envolvimento com o tráfico, tem ate casos que crianças são indicadas a procura de melhoria na saúde, a mais procurada é por causa da obesidade. O programa ajuda crianças que não possuem recursos para tratarem de seus problemas, e ate mesmo serem descobertas no mundo esportivo, e ainda existem pessoas que utilizam dele para desviar dinheiro, pensem bem, estão tirando oportunidades de crianças que não tem nada a ver com isso!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.