COLEGA ASSISTAM ESSE  VÍDEO E VEJA O QUE UM MAU PROFISSIONAL PODE FAZER COM UM ALUNO. ISSO FICARÁ MARCADO PARA O RESTO DA VIDA. ESTE COLEGA DEVERIA REVER SEUS CONCEITOS E ATITUDES TANTO PESSOAIS COMO PROFISSIONAIS

http://www.youtube.com/watch?v=TFEzgWmArrs

Comentários

Por Moacir Costa do Prado
em 4 de Setembro de 2011 às 12:15.

Eu estava assistindo ao programa "A Liga" e vi esta reportagem também. Infelizmente este é mais um caso onde o professor atua na escola garimpando talentos esportivos. Pela fala do garoto percebe-se que o professor está atento somente às crianças que tem uma certa afinidade, facilidade em praticar esportes. 

Este professor realmente ficará marcado na vida deste garoto, mas não pelo fato de ter dado a ele oportunidades iguais ao demais colegas, e sim por tê-lo excluído de suas atividades, privado de suas vontades. Este tipo de atitude só reforça o bullying que o garoto deve sofrer na escola.

A pergunta que devemos fazer é a seguinte: Será que este professor realmente gostaria de estar trabalhando na escola?

O pior é saber que este caso não é o único no Brasil.

Só nos resta esperar que estas atitudes acabem e que os professores atuantes na escola, realmente gostem do que estão fazendo. 

Por Amanda Nunes Leite
em 5 de Setembro de 2011 às 10:57.

Por Larah Veggi
em 5 de Setembro de 2011 às 13:14.

Amigos fiquei muito emocionada ao ver esse vídeo, é um ABSURDO o que esse garoto está falando, passando. Esse professor não só abusou dessa criança não, mais como acabou com a vida dela, o menino chora ao falar do professor, ele humilha o menino só pelo fato dele ser gordo, isso é um crime. Igual o amigo falou no comentário acima, se nos professores trabalhamos tanto pro bullying acabar, vem uma pessoa dessas que em minha opinião não pode ser chamado de professor mais sim de monstro, e faz uma coisa dessas. LAMENTÁVEL! 

Por Thaiene Aliane de Vasconcelos
em 9 de Setembro de 2011 às 08:50.

Para ser um bom profissional não só de Educação Física, a pessoa primeiro deveria ter respeito pelo próximo, visto que este "professor" não sabe o que pode ter feito com a vida deste aluno, ele pode mais adiante ter um blopquei devido à estas lembranças que tem sobre o professor. Ele fala chorando do professor, e isto é um absurdo, ele nao deve ter vontade alguma em ir para as aulas de Educação Física, o que teria de ser totalmente o contrário, nós formamos para sermos aptos a até mudar a vida de uma pessoa, quero dizer, se ele é gordinho e se sente bem, não tem problema de saúde, qual o problema? Agora se ele tem problemas de saúde, nós profissionais de Educação Física, deveriamos ajudá-lo e nao maltratar como o professor fez, este sim, deveria ser expulso de sua profissão, para que estes mal profissionais sejam banidos da Educação Física. Vamos à "luta"!!

Por Daniel Gomes Pereira
em 27 de Setembro de 2011 às 14:52.

Em minha opinião a grande responsabilidade desse fato é dos donos do estabelecimento, pois é obrigatória a fiscalização dos seus funcionários, e o no caso saber se o "professor" possuía a regularização em dia com o CREF. Essa é uma realidade das atuais academias brasileiras, existem várias pessoas se passando por professores de Educação Física, pois essas pessoas cobram menos que uma pessoa formada, mas não sabem o risco que eles podem colocar a saúde do atleta, cabe ao estabelecimento fiscalizar os seus profissionais, e ao CREF manter sempre a fiscalização nas academias e clubes.

Por Daniel Gomes Pereira
em 27 de Setembro de 2011 às 15:07.

DESCONSIDERAR O COMENTARIO ACIMA.

É triste ver que existem professores formados tratando alunos dessa maneira nas escolas brasileiras, pois tenho certeza que este não é o único aluno no Brasil que não gosta da aula de Educação Física ou do Professor, esses péssimos profissionais denigrem a imagem da Educação Física. Esse aluno tem plenas condições de praticar as atividades com toda a classe e não ser excluído como fez esse professor. Lamentável.

Por Janaina Silva
em 4 de Outubro de 2011 às 16:56.

Durante minha graduação, meus professores sempre enfatizam a relação entre os professores de disciplinas regulares, que geralmente, é uma relação fechada, onde o aluno é passivo, não interagindo com o professor durante a aula e a relação entre professor de educação física e os alunos (que por nossas aulas terem um caráter dinâmico com, espaço diferenciado, matéria pratica e atividades em grupos) acabam sendo uma relação de interpessoal de interação entre estes indivíduos. Partindo desta base que eu tenho, acho repugnante um professor apelidar um aluno de forma pejorativa como mostra o vídeo, concordo plenamente com você Jorge quando diz que este professor deveria rever seus conceitos e atitudes tanto pessoais quanto profissionais. Assim sendo, o professor tem a função de contribuir para a formação de adultos críticos e que tenha autônomos em suas atitudes, me pergunto de que forma esse professor poderá contribuir positivamente para a formação de um aluno com essas características? Achei muito pertinente os comentários do Moacir e Thaiene, são muito críticos e objetivos em suas falas.

Por Rafael Gomes de Oliveira
em 5 de Outubro de 2011 às 16:32.

Infelizmente ainda nos deparamos com situações iguais a esta, a materia que listamos é a mesma pela qual os alunos sentem mais atração, mais prazer em faze-la, é a aula mais esperada por todos eles. Isto é um fato muito gratificante e de alta responsabilidade ao memso tempo, pois eles esperam uma aula entusiasmada, onde a partir da diversão, as relações interpessoais ficam melhores, no caso, professores de educação física e alunos. Devido a isso, toda atenção para com os alunos ainda é pouco, e tem que ser o mesmo para cada aluno, a aula de educação física assim como qualquer outra, deve permitir o acesso total aos alunos, e se houver situações como foi visto no video de aluno para com aluno, o professor deve corrigi-lo no ato, neste caso onde o pré-conceito veio do professor, este deveria ter aprendido antes mesmo de sua graduação, o respeito ao próximo, principalmente para com seus alunos.

Por Carlos Alberto de Souza Júnior
em 8 de Novembro de 2011 às 14:30.

Este Professor faltou imensamente com respeito ao seu aluno e isso não deveria acontecer jamais, pois nós professores temos o dever de educar e passar para nossos alunos a melhor maneira de nos socializar uns com os outros, no caso deste aluno, ele ficará com amargas lembranças desse professor pelo resto de sua vida, talvez traumatizado de participar das aulas de Ed. Física por medo de ser taxado como gordo e incapaz outras vezes, isso é um tremendo absurdo. Este professor não deveria estar onde esta, existem bons profissionais que com certeza poderiam estar em seu lugar e que nunca fariam os alunos passar por tamanhos constrangimentos e humilhações.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.