Blog do João Freire Cada aula um laboratório

Professoras e professores de Educação Física poderiam fazer de cada aula sua um laboratório de produção de jogos. Os alunos participariam dando sugestões e discutindo as atividades com seus professores. Lembro que é imprescindível que os professores não apenas brinquem com seus alunos, mas que ensinem e saibam o que estão ensinando. Transcrevo um jogo adaptado por meus alunos em uma das aulas que dei na Udesc.

Vamos correndo para lá... tem coisas muito boas, dignas de estudo e acompanhamento. Afinal, é do JoaoZinho...

Aproveitem, que agora ele é umj Vagabundom oficialmente... tem tempo de nos atender... Bem-Vindo JoaoZinho...

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 4 de Julho de 2009 às 15:20.

Pessoal, esqueci, de novo... vai o endereço: http://blog.cev.org.br/joaofreire

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 4 de Julho de 2009 às 15:22.

Blog do João Freire Mundo pequeno

Hoje foi meu último dia na universidade. Foram 33 anos. Comecei na USP e terminei na UDESC. O mundo da universidade ficou muito pequeno. Não cabem nele eu e os professores avaliadores da CAPES; ou eles ou eu. Claro que saio eu. Deixo a eles o ônus de explicar, para as próximas gerações, o estrago que talvez estejam fazendo. Tomara que estejam eles certos e eu errado. Se eu estiver certo eles estão ajudando a produzir gerações de professores medíocres; se eu estiver errado, isso não acontecerá, ainda bem. Não torço pelo pior, mas temo. Julgaram-me incompetente para trabalhar na pós-graduação. Eu os julguei incompetentes para me avaliar. No meu julgamento, não sabem o que é Educação Física e não sabem avaliar. No seu julgamento, não sei Educação Física e não sei ser avaliado. O tempo dirá. Mas, há um mundo bem grande fora da universidade, e é para lá que vou. Um abraço aos colegas que deixo.

Por João Batista Freire
em 5 de Julho de 2009 às 11:08.

Queridos amigos. Estou sem teto, portanto, vou me abrigar aqui nesta comunidade. Entre outras coisa trabalho com Educação Física Escolar. Oriento um grupo de professores que formam o projeto Oficinas do Jogo. Passo o tempo todo discutindo com eles suas aulas. E a gente tenta produzir procedimentos pedagógicos que sejam práticos e permitam que a gente dê boas aulas, aulas bonitas, e consequentes, isto é, aulas em que a gente saiba o que está ensinando. Tomara que a comunidade funcione bem. Se depender do Leopoldo, com certeza vai funcionar. Um grande abraço. João Freire


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.