Comentários

Por Ana Lucia de Araújo
em 16 de Maio de 2011 às 19:26.

Seria um passo para aceitar os desajustes no processo educativo:"a educação caminha mal e, assim deverá ser?

Deveremos observar qual a intencionalidade dessa ação. A quem interessa os descaminhos da não-educação de qualidade? 

Por Janaina Silva
em 24 de Agosto de 2011 às 14:45.

Acho um absurdo isso, visto que sendo um orgao que trata da educacao, o MEC deveria ter como prioridade um ensino de qualidade, que atendesse as necessidade da populacao, a crianca e o jovem em questao; concordo que a escrita e fala do nosso idiona nao e simples, mas se a escola que, hoje ensina o que e certo e ainda assim temos duvidas, o que se pode esperar quando a instituicao que deveria prezar pelo ensino correto do nosso idiona, comecar a ensinar o que e errado? Quando vi a reportagem de um tele jornal que falar a respeito de livros didaticos com erros de concordancia achei repugnante! Uma total falta de respeito como povo brasileiro em geral.

Por Jorge Antônio Serenário Ribeiro
em 24 de Agosto de 2011 às 17:30.

Como sempre nosso país esta a mais um passo para total regressão... Como saúde, a educação como podemos ver não está indo bem!

Nossos políticos estão atestando mais uma vez a falta de comprometimento com desenvolvimento do país...para ganharem mais uma vez o diploma de incompetência. Será que eles não sabem que para termos uma boa saúde, um boa infra-estrutura tem-se que partir da educação de nossos jovens!

Onde já se viu, o professor agora deve aprovar os alunos a qualquer custo, para que? Agora para acabar de enterrar a educação brasileira eles querem defender o erro de concordância...

A escola é lugar de aprender, e com isso ela tem por obrigação passar a forma correta de se falar e escrever, sendo assim descordo totalmente da postura do MEC.

Isso é um absurdo...

Por Larah Veggi
em 24 de Agosto de 2011 às 21:14.

Realmente é um absurdo, apesar de que em minha opinião, a escrita a concordância não é tudo e sim o que quer dizer com o que está escrito, se existe a maneira correta se existe a concordância é para ser seguida. Porém não adianta cobrar isso tarde, se existe as aulas de português nos currículos escolares e de alguns cursos superiores é para ser bem passada e bem cobrada, por que a passa pela escola e até pela faculdade não sabendo escrever e não sabendo concordar, e eu sei muito bem disso.

Por Rosilda Bernardo Mde Souza
em 7 de Novembro de 2011 às 13:34.

Concordo com você Larah, do que adianta ser flexivel no ensino fundamental e médio se á uma enorme cobrança no ensino superior, onde a maioria dos alunos da rede pública chegam

despreparados principalmente na diciplina Da língua portuguesa. O que mais assusta é o MEC propondo mais está! Incrivel não! Enquanto deveriam mostrar aos alunos a importância

dos estudos,propondo meios para uma melhor aprendizagem.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.