Comentários

Por Natália Daniela Vieira Maximiano
em 30 de Setembro de 2011 às 18:25.

OLÁ

Isso é brincadeira,  como um governo que não tem condições de melhorar o salário dos professores, servidores e o bom funcionamento das instituições em geral, pensa em aumentar o tempo do aluno na escola? Qual será o interesse dessa vez, porque é duvidoso que estejam pensando apenas em prol do aperfeiçoamento do ensino público e em benefício dos alunos. E os problemas já existentes que afetam a educação, vão simplesmente varrer para debaixo do tapete e terminar comemorando com um rodízio de pizzas como sempre fazem. O Haddad deve ter esquecido a greve ocorrida nas universidades e nas escolas estaduais que segue em andamento até os dias de hoje, se não me engano. Concordo com a convalescente melhoria na educação, contudo a priorização deve ser na qualidade do ensino, pois conhecimento não se alcança com um mero aumento de horas. Números se aprendem na escola, numa disciplina chamada Matemática, é uma vergonha para um país que cogita ser ou se diz desenvolvido, alunos de terceiro ano do ensino fundamental não saber ver horas e nem calcular troco. Acorda Haddad!

Por Mayra Pereira de Jesus
em 1 de Outubro de 2011 às 14:45.

Concordo com a colega Natália, o ministra Haddad deveria se preocupar  em resolver primeiro os problemas já existentes que afetam a nossa educação, e em melhora-la e não criar mais um problema. Por que o que ele esta fazendo é isso, pois se as escolas não dão conta de se manterem com a carga horária que tem imagina se ele a aumentar? Vamos Haddad para de inventar moda, vamos fazer bem o básico e depois pensar em incrementar! Pois como disse a matéria acima o aumento da jornada de estudos não quer dizer que o ensino irá melhorar o que interfere na aprendizagem é a qualidade das aulas, que inclusive são ministradas por professores que em sua maioria recebem um salário de miséria! Melhora Haddad o que irá sim fazer a diferença no processo de ensino aprendizado depois você inventa qualquer coisa pra falar que você fez algo diferente.

Por Luan Carlos Guimarães Souza
em 2 de Outubro de 2011 às 15:39.

 Não consigo ver progressão na educação por esse caminho que o ministro Fernando Haddad tem como proposta de melhorar o ensino para nossos alunos. Primeiro que nossas escolas precisam é de organização e trabalho sério.

  Muitos profissionais hoje excelentes são eficientes por seus esforços e pela educação que tiveram e nunca me lembro de terem em sua formação carga horária acima de quatro horas, será isso então necessário? O que precisa se fazer é valorizar mais os professores para que eles se sintam motivados a fazer um trabalho ainda melhor.

  Sem professores e alunos a escola não funciona pra mim essa medida só vai afastar mais os alunos desanimando eles de estudarem, pois a maioria já trabalha e ficaria muito cansativo outra que os professores não são escravos do governo e sim verdadeiros profissionais que deveriam ser mais valorizados, por serem os mediadores do progresso da educação em nosso país.

Por Kerllyn Trindade Coimbra
em 4 de Outubro de 2011 às 17:19.

As vezes eu acho, que nossos governantes na ansia de "mostrar serviço", acabam se perdendo em seu entendimento. De que vale aumentar a permanência do aluno na escola, sem proporcionar a esses alunos uma educação de qualidade. Sem contar que não existe uma infraestrutura para suprir este tipo de demanda. Acredito que a idéia é válida, mas que muitas coisas ainda precisam ser mudadas antes disso.

Por Michella Silva Fernandes
em 20 de Outubro de 2011 às 15:04.

Quero ver onde o ministro vai arrumar professores para dar aulas em tempo integral com esse salário de fome que os governos pagam a eles.Tem muita coisa a fazer antes de aumentar a carga horária.Melhorar os salários dos professores é só uma das coisas a melhorar.E a segurança nas escolas?E os escândalos recorrentes com as merendas escolares?E a baixa qualidade no ensino brasileiro?Aumentar a carga horária implica muito trabalho a ser desenvolvido antes,estão querendo passar o carro na frente dos bois...

Por Larah Veggi
em 20 de Outubro de 2011 às 16:47.

O dia que o Brasil conseguir ter uma educação publica de qualidade como nos países de primeiro mundo, eles podem sim pensar em aumentar o tempo da escola que não seria ruim, mais isso só depois de muito trabalho para melhorar a educação, do jeito que está os alunos não conseguem ficar nem 4 horas e meio dentro de uma sala de aula, imagina um dia? Tirando que eles não estão conseguindo pagar um salário digno para x professores, como pagarão pra 2x? È algo pra se discutir em 2030, isso se as coisas não piorar...


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.