Muito me preocupa com essa midiatização do MMA e ou outras lutas com objetivos primeiro o financeiro, e que tem influenciado muito nosso jovens. Por isso deixo a seguinte pergunta para que debatamos: MMA: ESPORTE O VIOLÊNCIA?

Comentários

Por Mabliny Thuany Gonzaga Santos
em 21 de Outubro de 2013 às 09:11.

As lutas sempre despertaram curiosidade no ser humano, tendo recebido a cada dia um prestígio maior. Não é de ser assustar que o MMA (artes marciais mistas) tem atraído cada vez mais espectadores.  No Brasil não é diferente, no entanto o problema em questão é: o MMA é um esporte ou estímulo á violência?Há muitos que irão concordar ser absurda a transmissão de lutas em que um lutador sai extremamente machucado do ringue, no entanto, o MMA é um esporte como qualquer outro, com regras, técnico, arbitro, médicos a postos e segurança, a quem diz que trabalha a disciplina, e por mais que seja bruto, é um esporte. É obvio que fazer as transmissões no horário noturno diminui o número de crianças a assistir os combates, porém se formos analisar o conteúdo da televisão brasileira veremos que não é só o MMA que deveria ser extinto. Assim a seleção do que assistir fica a critério da própria pessoa, pois com o lucro obtido através das lutas acho meio difícil pararem com as transmissões.

Por Edison Yamazaki
em 22 de Outubro de 2013 às 12:16.

Infelizmente é um esporte, assim como o boxe, karatê, taekwondo, etc. É violento, mas como tem regras, árbitro e todo aparato necessário, vira notícia para os jovens ávidos por adrenalina, mas não tenho certeza se essa violência contida na luta influência os jovens.

Particularmente, não gosto do MMA e não levaria meu filho para assisitr uma luta, mas reconheço que é atrativo para quem não se incomoda em bater ou apanhar dentro de algumas regras.

Tem coisas piores na TV e no cotidiano.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.