Prezados professores

Tenho a satisfação de levar ao conhecimento de todos que no mês de agosto de 2015 será editada a primeira edição da REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

A revista em meio impresso será de responsabilidade da EDITORA CRV (Curitiba) e a eletrônica pelo site www.rebescolar.com.

O espaço está aberto para a publicação de trabalhos exclusivamente voltados para o componente curricular Educação Física.

Contamos com a divulgação da revista e a visita ao site para detalhes quanto à publicação

Daniel Carreira Filho

Comentários

Por Francisco Eduardo Caparroz
em 17 de Agosto de 2015 às 11:42.

Daniel

Quanto tempo! Saudades!

Que felicidade saber que alguém ainda se importa em constrir uma revista destinada a debater a Educação Física escolar. Algo assim só poderia partir de você mesmo.

Este ano é meu último ano de enroscos. Começo a me preparar pessoal e, principalmente, profissionalmente, para encerrar ciclos que já duraram tempos demais.

Estou me preparando para a aposentadoria (apenas preparando, pois graças aos governos FHC, Lula e Dilma não posso me aposentar ainda, apesar de já ter trabalhado quase 40 anos - oficialmente).

Em 2016 começarei a colocar a minha casa em ordem. Cuidar de mim, e não um pouco, como costumamos expressar (Vou cuidar de mim "um pouco"), mas vou cuidar muito de mim, de minha saúde, de meu filho, dos meus hobbies e do ciclo fnal de minha profissão.

Você sabe bem que profissonalmente a minha grande paixão é a Educação Física escolar. Já me programei e de 2016 a 2026 (dez anos) me dedicarei a estudar, trabalhar, debater, escrever, pesqusar, etc. e tal sobre essa área.

Nestes dez anos (a contar de março de 2016) pode contar comigo, inclusive naquilo que eu puder  auxiliar não só pessoalmente, mas também por meio de projetos institucionais envolvendo o CEFD/UFES e as várias agências de fomento à pesquisa (nacionais e internacionais). Ajudarei no que for possível. Isso é um compromisso que deixo registrado aqui.

Parabéns pela iniciativa. Mas também um agradecimento imenso por mostrar que ainda vale a pena fazer algo na área da Educação Física escolar como uma REVISTA BRSLEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. Nossa área deve muito a você por tal iniciativa. Valeu!!!!

Um grande abraço.

Caparróz.

 

 

Por Daniel Carreira Filho
em 17 de Agosto de 2015 às 13:48.

Olá, Caparróz

Realmente, faz muito tempo que não nos falamos.

Tentei algumas vezes pelo antigo e-mail seu e não consegui.

Agradeço suas generosas palavras que me serviram de ânimo para continuar batalhando junto com os amigos que permitiram, cedendo seus nomes e esforço, surgir a Rebescolar.

Contamos com você, prepara-se para atuar firmemente a partir de março de 2016.

Abraços de todos nós.

Daniel

Por Roberto Affonso Pimentel
em 18 de Agosto de 2015 às 08:11.

Daniel, Franciscoe tantos outros professores dedicados ao desenvolvimento da EF escolar,

É certo que me falta muito  para saltos maiores, mas tenho uma singela contribuição que os leitores da revista poderão também usufruir e compartilhar. Imagino que mais ideias a respeito do assunto  tenham um papel importante na formação dos novos professores. Especialmente quando se colocam em contraponto a alguns tópicos essenciais em matéria de Métodos, Psicologia Pedagógica, e Didática.

Visitem www.procrie.com.br/ , um trabalho silencioso e gratuito que mantenho na web há pouco mais de cinco anos. Já agora, acresecntarei um projeto nacional audacioso, cujas tópicos são assinalados a pouco e pouco, até que o conclua definitivamente. Aliás, tenho certeza de que nada é definitivo em matéria de Educação. As novas gerações saberão se apropriar e aprimorar.

Parabéns pela iniciativa da revista. Tenho certeza de que conquistará o público para o qual está voltada.  


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.