As aulas de educação física fazem parte do cotidiano dos alunos das escolas públicas e privadas do Brasil, desde sua entrada na escola até o fim do ensino médio. Para a maioria das pessoas, o tal senso comum, a finalidade única da disciplina é fazer exercícios e ensinar regras de diferentes modalidades de esportes.

A UNESCO - organização de cultura, Educação e ciência das Nações Unidas - estabeleceu quatro pilares que devem fundamentar a Educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Uma boa Educação deve ensinar o aluno a aprender, a agir e a se relacionar. Portanto para ensinar corretamente a educação física precisa englobar esses quatro pilares da UNESCO.

Além dos benefícios físicos da prática esportiva, a aula de Educação Física sendo aplicada corretamente, pode desenvolver competências e habilidades sociais, psicológicas, motoras e cognitivas! 

Assim gostaria de saber a opinião de vocês, o que se aprende com a aula educação física? Quais aptidões a criança ou jovem poderá desenvolver?

Fonte: Abril.com.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.