Professora de Eucação Física é eleita"Educadora do Ano de 2011".

Fernanda Pedrosa de Paula, venceu concurso que envolvia outros 2.828 educadores.
O projeto vencedor tem o nome de "Respeitável público: o circo na escola".

Do lado de fora da estação Julio Prestes, frio e chuva fina davam um boas-vindas tipicamente paulistano aos mais de 1.200 convidados que chegavam à sala São Paulo, no coração da capital. Clima bem diferente os aguardava do lado de dentro: animação, orgulho e emoção deram o tom da maior premiação da Educação brasileira. Centenas de professores, gestores públicos e autoridades como o ministro da Educação, Fernando Haddad, o secretário estadual de Educação, Herman Woordwald e o secretário do município, Alexandre Schneider prestigiaram o evento. As estrelas da noite, entretanto, eram quase para contar nos dedos: uma coordenadora pedagógica e dez professores escolhidos como vencedores do Prêmio Victor Civita – Educador Nota 10. Seus projetos, uma seleta do melhor ensino do país.Escolhidos por 14 especialistas de diferentes áreas da Educação, os trabalhos vencedores destacaram-se dentro de um universo de 2.828 inscritos, enviados por professores de todas as regiões do Brasil. Um a um, os educadores vencedores eram anunciados pela atriz Denise Fraga, que conduziu a cerimônia. Em vídeos breves e tocantes, a plateia teve acesso a uma amostra dos onze projetos. Em cena, ideias transformadas em prática pedagógica eficaz, norteadas pela coerência nas sequências de atividades e processos avaliativos. No fim de cada projeção, a certeza de que as intenções cumpriram seu propósito. Geraram aprendizado.Às 22h30, a voz de Roberto Civita, presidente do conselho da Fundação Victor Civita pôs fim ao suspense. “Sem discurso. A educadora do ano é Fernanda Pedrosa de Paula”, representante de Minas Gerais, autora do projeto "Respeitável público: o circo na escola" que jogou luz ao trabalho de consciência corporal e inclusão de alunos com deficiência na Educação Física, com turmas de 4º e 5º anos. “Almejamos que a valorização do educador seja inerente à profissão de professor”, discursou, emocionada, enquanto a Sala São Paulo reconhecia o mérito de pé, aos aplausos.

È tão bom ver que uma profissional da nossa area de atuação ganhaou esse prêmio, é um incentivo a nós futuros Professores de Educação Física. O que vocês acham sobre isso? Concordam com comigo?

Comentários

Por Mayra Pereira de Jesus
em 10 de Novembro de 2011 às 20:25.

Fico muito feliz de ver que uma professora de educação física tenha ganhado esse prêmio, isto mostra que existem profissionais que buscam sempre aplicar a teoria à prática, buscam a diversidade e principalmente a inclusão que é tão falada e tão pouco efetiva.

Por Vitor Henrique de Lima Falci
em 10 de Novembro de 2011 às 23:07.

Essa noticia e muito boa pois nos da incentivo para nos graduandos tentarmos fazer o melhor para que isso não pareça uma surpresa nos próximos anos e sim uma constante, pois nos professores de educação física somos importantíssimos para o desenvolvimento do por sermos os mais próximos deles dentro do ambiente escolar.

Por Elizabete Lacerda da Silva
em 10 de Novembro de 2011 às 19:16.

Realmente é muito bom saber que existe professores que são inovadores e pensam em uma educação diferente e realmente inclusiva, embora não conheça o trabalho da professora ter esse reconhecimento só mostra o quanto valeu a pena todo o seu trabalho e empenho em fazer na prática o que na teoria muito se fala.Não conheço o projeto "Respeitável público: o circo na escola” porém admiro a iniciativa da professora Fernanda Pedrosa de Paula, e fico feliz por ser uma profissional de educação fisica.

Por Rony Abelardo Corrêa Vaz
em 10 de Novembro de 2011 às 20:42.

Realmente é muito bom saber que tem professores empenhados em fazer a diferença, principalmente por ser uma professora de Educação Física, que buscou inovar, através de um trabalho diferenciado, dando cada vez mais credibilidade para a nossa area.

Por Kaio Cesar Caldeira Soares
em 10 de Novembro de 2011 às 20:56.

Eu como aluno do curso de Educação Física tenho muitas esperanças que a nossa profissão consiga alcançar o valor que merece, e isso deve servir de estímulo para todos, para que não sejamos profissionais que chegam e uma aula e ”rolam a bola”, somos capacitados, afinal o professor de Educação Física estuda o que a natureza fez de mais perfeito, que é nosso corpo, nosso corpo em movimento. Temos sim grandes virtudes e graças a Deus estamos sendo cada dia mais valorizados.

                                                      


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.