Cevnautas,

   Informação errada corre como rastilho de pósvoram como deviam dizer os antigos do tempo do faroeste. O Portal Educação cometeu a barriga em anunciar o primeiro doutorado em Educação Física do Brasil. O Cevnauta Dartagnan Pinto Guedes é o primeiro doutor formado em EF em curso brazuca, na USP, em 1993. Já são mais de 10 programas de pós graduação que tem doutorado em Educação Física no Brasil.

   Pra não errar sozinho o Fatima News espalhou o erro. Cadê a apuração que os jornalistas costumavam fazer antigamente? Laercio

.............

06 de Janeiro de 2011 - 10:34
Primeiro doutorado na área de Educação Física é lançado no país
Portal Educação

Profissionais da área de educação física terão oportunidade de estudar no Brasil Profissionais da área de Educação Física que estavam buscando uma melhor capacitação, a fim de conquistar vagas com mais remuneração salarial já podem comemorar. Foi lançado um doutorado na área pelo Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O doutorado já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que é implantado pelo Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de estudo em melhoria contínua da graduação brasileira, por meio de avaliação, divulgação, formação de recursos e promoção da cooperação científica internacional.

“Temos agora mais um crescimento de conhecimento na área de Educação Física em nível de graduação com a formação de Doutorado no país, essa oportunidade antes existia somente fora do Brasil”, descreve a tutora do Portal Educação, Bruna Morais.

As áreas de concentração do doutorado abrangem o “Desempenho Humano” e “Atividade Física e Práticas Sociais em Educação Física”. Até o mês de março as aulas devem ser iniciadas. Ao total foram abertas dez vagas que devem iniciar as matrículas até o mês de fevereiro. Segundo as instituições, o programa já foi pioneiro no mestrado associado em Educação Física.

http://www.portaleducacao.com.br/pedagogia/noticias/42047/primeiro-doutorado-na-area-de-educacao-fisica-e-lancado-no-pais

http://www.fatimanews.com.br/canais/noticias/?id=110658

Comentários

Por Dartagnan Pinto Guedes
em 11 de Janeiro de 2011 às 11:44.

Colegas da Comunidade: Realmente, a jornalista se "equivocou redondamente" na informação apresentada. Ela esta somente 21 anos atrasada. O primeiro programa de doutoramento em Educação Física no Brasil foi autorizado pela CAPES em 1989. O programa pioneiro iniciou em março/1990 na Escola de Educação Física e Esporte da USP. Na verdade, atualmente são disponibilizados 12 programas de doutoramento em Educação Física no Brasil.  Abraços. Dartagnan Pinto Guedes CEFE/UEL

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.