Pessoal,

Usando da prerrogativa de postar uma nota em até 3 comunidades repasso aqui - na maior comunidade do CEV e mantendo o título - uma nota da Comunidade Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - CBCE, pedindo desculpa pra quem já recebeu por lá.

Aproveito para participar da campanha de afiliação da nossa sociedade científica, o CBCE. Sempre utilizo o texto do orientador do CEV e presidente da ABED - o texto foi escrito pra ABED, mas vale pra todo mundo - Fredric Litto, sobre a importância de ser filiado a uma sociedade científica.

http://cev.org.br/biblioteca/a-importancia-fazer-parte-uma-sociedade-cientifica/

Para associação - atualização -  no CBCE:

http://www.cbce.org.br/associe.php

Laércio

... um novo debate na Comunidade CBCE - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte

Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/cbce/debate/carreiras-ciencias-esporte-globo-universidade/

Carreiras & Ciências do Esporte no Globo Universidade.

Cevnautas das Ciências do Esporte,

É sempre bom acompanharmos o que a mídia tem escolhido e divulgado em seus canais. No Globo Universidade de hoje, em reportagem locadas em Belo Horizonte - basicamente na UFMG e no Minas Tênis - o programa mencionou Direito, Administração, Marketing, Matemática/estatística e Educação Física. Certamente faltaram muitas especialidades que, pelo jeito, não são vistas ainda como carreiras profissionais. Precisam ser. As possíveis carreiras, apresentadas como Ciências do Esporte, podem ser encontrada no Diretório Internacional de Ciências do Esporte:  http://cev.org.br/biblioteca/diretorio-ciencias-esporte/

Segue a nota do Globo Universidade. Ler, assistir e debater.  Laércio

Veja as opções de carreira na área de esporte no Globo Universidade
Saiba como os brasileiros têm se qualificado para atuar neste campo

Neste sábado, dia 24, o Globo Universidade reapresenta programa que mostra como o esporte tem movimentado o mercado e gerado oportunidades no país. O repórter Rogério Coutinho apresenta as carreiras na área de gestão esportiva e conversa com advogados, administradores e empresários, profissionais que ajudam a fortalecer esse mercado. Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas Rio 2016, os estudantes brasileiros estão em busca de mais qualificação para transformar a paixão pelo esporte em negócios.

O administrador do Minas Tênis Clube, Ronaldo Faria, é um dos entrevistados que conseguiu conciliar os interesses em comum. Criado em 1935, o clube é uma das maiores instituições sociodesportivas e culturais de Belo Horizonte (MG). Com 73 mil associados, o espaço tem equipes de várias modalidades, como vôlei, natação, basquete, ginástica artística, judô, futsal, entre outros. “O nosso esporte aqui é fazer a gestão de todos os eventos do clube. Isso requer muita atenção. Temos clientes, segmentação de mercado, interesses. Aplicamos todas as ferramentas. É uma oportunidade fantástica para quem gosta de trabalhar com alegria e saúde”, diz o responsável por manter a estrutura do espaço.

Além da oportunidade de trabalhar na administração de clubes, o esporte vem despertando também o lado empreendedor dos profissionais. Fábio Avelar, aluno do MBA em Gestão Estratégica de Esporte na FGV-SP, é um dos exemplos. Fundador de uma assessoria esportiva, Fábio oferece treinamentos voltados para a individualidade de atletas amadores. “Eu notei que as pessoas que estudavam comigo tinham a visão de ser professor, trabalhar em academia, mas por que não pensar em algo mais amplo? Ter a própria empresa”,  comenta. Com o crescimento do interesse das corridas de rua, o público tem procurado mais a ajuda de profissionais especializados. “O nosso objetivo é orientar a forma correta de se exercitar ”, completa.

No quadro Nota 10, o programa apresenta mais uma oportunidade de carreira no ramo esportivo. O professor Gilcione Costa, da Universidade Federal de Minas Gerais, conta detalhes de como a matemática pode ser uma grande aliada dos times de futebol. “A ideia é divulgar a disciplina por meio do futebol. A cada rodada dos campeonatos, nós fazemos os resultados de todas as equipes e estimamos as chances dos times serem rebaixados ou campeões”, explica. As informações estudadas pelo grupo são usadas em reportagens de TV, rádio e internet..

Fonte com fotos e links: http://redeglobo.globo.com/globouniversidade/noticia/2014/05/veja-opcoes-de-carreira-na-area-de-esporte-no-globo-universidade.html
 

Visite: CBCE - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - Centro Esportivo Virtual
http://cev.org.br/comunidade/cbce/

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.