Cevnautas, tomo a liberdade de colar aqui a nota de homenagem ao sucesso do Mandebemnoenem do colaborador do CEV. Fernando Giannini. Além da homenagem tivemos em horário de dezenas de milhões de brasileiros assistindo uma das melhores propagandas que a Educação Online já teve. Vou abrir os links no texto. Laercio

Cevnauta Fernando mandoubemnoenem no Jornal Nacional

Demorei pra fazer esta homenagem pro Fernando Giannini http://cev.org.br/qq/fernando-giannini/ porque estava em luta para editar o vídeo do JN no Youtube. A Globo não permite.

Nesta nota vou contar um pouco sobre o trabalho do Fernando no CEV e a sua criatura famosa: o Mandebemnoenem,http://www.mandebemnoenem.com/ um portal gratuito, de 60 mil estudantes, que chegou para milhões de pessoas através do Jornal Nacional e proporcionou uma das melhores explicações sobre EAD que eu conheço. Já pensaram se a menina que estuda pelo celular no ônibus vai aguentar ficar numa turba de 50 alunos/espectadores vendo o professor declamar eslaides?

Minha ideia frustrada com a censura da TV era fazer uma edição da noticia no Jornal Nacional. Quem conhece o mandebemnoenem percebeu que a menina da reportagem, que está estudando no ônibus, está acessando Mandebem. Mas a cena é rápida. Precisa dar uma parada pra conferir. A ideia é dar uma parada no segundo 19 e no 36. Assistir até 59.

http://glo.bo/1k7veN2%C2%A0

Dá pra conferir a Iarita na tela.

Registro outros trabalhos do trabalho feitos no CEV e o vídeo do Fernando no Painel de EAD iniciado em Recife durante a SBPC.
Preparando a exposição do CEV para a reunião de representantes dos ministério de esportes de língua francesa no INSEP http://www.insep.fr/ em 2006 o Fernando fez uma mapa hiperbólico em Java e uma digitalização do Regulamento 7 http://cev.org.br/etc/regulamento/fla01.htm (que, como sabemos todos, foi adotado por mais de 30 anos no Brasil como “Ginástica Francesa” e teve origem em Joinvile de Point, do outro lado do rio do INSEP. O mapa com movimento http://cev.org.br/etc/arvore/navega_.htm fez mais sucesso do que o livro (que era novidade 8 anos atrás: dá pra virar e arrancar as folhas – pra salvar – com o mause)

O começo dos objetos de aprendizagem em Muzambinho, uma das Escolas de EF pioneiras com conteúdo na Internet:

Gallahue em Muzambinho em 2004 http://cev.org.br/biblioteca/animacao-gallahue-muzambinho/

A apresentação de 12 minutos no Painel de EAD: http://cev.org.br/biblioteca/educacao-fisica-educacao-distancia-muzambinho-ao-mandebemnoenen

PARABÉNS e obrigado, FND!

Laércio

FONTE:  http://blog.cev.org.br/laercio/2014/cevnauta-fernando-mandoubemnoenem-no-jornal-nacional/

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.