Cevnautas, segue edital do Ministério do Esporte. Um centro em cada Estado. Vamos torcer para os que caditados que derem atenção à documentação e informação, o pelo menos às bibliotecas.  Laercio

De: Andrea Nascimento Ewerton
 
 

Prezados

Vimos por meio deste solicitar ampla divulgação da Chamada Pública dos Centros de Desenvolvimentos de Pesquisas em Políticas Públicas de Esporte e de lazer da REDE CEDES. A partir de terça-feira, qdo estará publicado no DOU.

O QUE È

O Ministério do Esporte (ME), por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), na forma e nas condições estabelecidas no presente Edital,  torna pública a Chamada para apresentação de proposta de estruturação e funcionamento dos “Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e de Lazer da Rede CEDES”.

DO OBJETO

O presente chamamento público tem por objetivo selecionar projetos que receberão recursos do Orçamento Geral da União, com vistas à estruturação e ao funcionamento de até 27 “Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede CEDES”, sendo um (01) para cada unidade da federação (26 estados e o Distrito Federal).

Os “Centros de Desenvolvimento de Pesquisas em Políticas de Esporte e Lazer da Rede CEDES” são polos aglutinadores de Grupos de Pesquisa vinculados à Rede CEDES, pertencentes a Instituições de Ensino Superior da unidade da federação (Estados e Distrito Federal), tendo em vista o desenvolvimento de ações acadêmico-científicas articuladas em níveis local, estadual e regional, com o objetivo de produzir e socializar conhecimentos que contribuam com a qualificação das políticas públicas, programas e projetos esportivos–educacionais e de lazer de inclusão social, em execução ou a serem desenvolvidos no País.

DAS DEFINIÇÕES

O Programa Rede CEDES, executado pela SNELIS/ME em parceria com um conjunto de Instituições de Ensino Superior, fomenta pesquisas fundamentadas nas Humanidades, visando à qualificação das políticas públicas de esporte e lazer.

QUEM PARTICIPA

Instituições de Ensino Superior públicas que possuam Grupos de Pesquisa cadastrados no Diretório de Grupos de Pesquisa (DGP) do CNPq.

CRONOGRAMA

ETAPAS

PRAZOS

Primeira Fase

Publicação do Edital

17/07/2015

Período de inscrição das propostas

17/07/2015 a 29/08/2015

Segunda Fase

Análise documental e avaliação de mérito das propostas

02/09/2015 a 05/09/2015

Homologação e publicação das propostas a serem financiadas

10/09/2015

Prazo para interposição e julgamento de eventuais recursos

24/09/2015

Divulgação do resultado final

26/09/2015

 

A INTEGRA DA PRESENTE CHAMADA E SEUS RESPECTIVOS ANEXOS ESTÃO DISPONIVEIS NOS SITIOS:

WWW.esporte.gov.br

WWW.Snleis-me.com.br

WWW.labomidia.ufsc.br/vitor-marinho

Atenciosamente,

Andréa Nascimento Ewerton

Diretora

Ministério do Esporte

Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social - SNELIS

Departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento de Políticas e Programas Intersetoriais - DEDAP

' (61) 3217-9462/ 3217- 9510/3217-9530

Celular (61) 9551-320

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.