Cevnautas,

Com bastante atraso, o Congresso Internacional de Ciências do Esporte e Educação Física (ICSEMIS), começou a andar. Laércio

Unifesp é oficializada como sede do Congresso Internacional de Ciências do Esporte e Educação Física

A reitora da universidade e o diretor do Conselho Internacional de Ciências do Esporte e Educação Física firmaram o acordo. Evento acontecerá entre 31 de agosto e 04 de setembro de 2016

Na tarde do último dia 28 de maio, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) assinou o contrato que formaliza a instituição como sede da próxima edição do Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva em 2016 (International Convention on Science, Education and Medicine in Sport - ICSEMIS). O documento foi assinado pela reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e pelo diretor executivo do Conselho Internacional de Ciências do Esporte e Educação Física, Detlef Dumon, e foi acompanhado por representantes de ambas instituições.

Soraya Smaili ressaltou todo apoio que vem recebendo de instituições brasileiras. “Eu fui aos Ministérios dos Esportes e de Ciência e Tecnologia, e eles confirmaram apoio orçamentário. Também me encontrei com o Dr. Carlos Brito, diretor científico da Fapesp, e estamos recebendo todo suporte necessário. Ele ficou muito animado após ver o programa e a qualidade das edições anteriores do congresso. Estamos muito confiantes de que organizaremos um evento excelente”, comemorou.

Detlef Dumon agradeceu o trabalho que a universidade já vem realizando, e ressaltou a importância do evento. “É necessário que todos entendam que os esportes, Jogos Olímpicos e Paralímpicos têm muita coisa envolvida nos bastidores. O objetivo é trazer um entendimento da complexidade do assunto para a sociedade. Temos apenas 16 meses até a realização do congresso. O tempo é curto e apertado, principalmente por conta das distâncias físicas, mas sei que seremos capazes de realizar um grande evento”, comentou.

A reitora da Unifesp finalizou falando sobre a valia do congresso para a universidade. “Será um desafio, porém uma oportunidade de unir dois campus da universidade, o da cidade de São Paulo e da Baixada Santista. Temos excelentes pesquisadores em Santos, com muita energia e novas ideias. Eles que nos motivaram a realizar o evento. É uma oportunidade muito boa para nós, pois estamos aproximando nossos pesquisadores. Da minha parte, estou disponível para falar com os ministérios, fundações, organizações e todas outras partes necessárias”, comentou.

O congresso será realizado no próximo ano, de 31 de agosto a 04 de setembro, e tem a previsão de receber entre 2 e 4 mil participantes de 70 países. Atletas, dirigentes, cientistas e estudantes discutirão, durante o período, sobre ciência esportiva. Também fazem parte da comissão organizadora representantes da Unicamp, USP, UNESP e UFMG.

FONTE: http://www.unifesp.br/boletins-anteriores/item/1749-unifesp-e-oficializada-como-sede-do-congresso-internacional-de-ciencias-do-esporte-e-educacao-fisica

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.