Copa em Boa Hora?   De acordo com economista Ilan Goldfajn, a copa do mundo trará um impacto positivo do Mundial e nossa economia. Basta aproveitar os lances do momento certo, segundo o autor depois do período entre 2004 e 2010 a economia brasileira começou a desacelerar e agora há sinais de esgotamento da capacidade produtiva, o que pode reduzir o crescimento potencial do país. Por isso a copa do mundo da FIFA vem em boa hora. Os investimentos em mobilidade urbana, aeroportos, portos, telecomunicações, segurança e energia, querem acompanham o megaevento é fundamental para o país retornar a capacidade de crescer no longo prazo, gerando postos de trabalho de aproximadamente 250.000. As opiniões sobre esse assunto que a copa no Brasil se divergem, uma vez que muitas pessoas acreditam que a copa no Brasil vai ser um fracasso, pois o país não tem infra-estrutura suficiente para atender todos os requisitos fundamentais para uma boa copa do mundo. Como um país que diz não ter capital suficiente para suprir as necessidades do povo como investimentos na saúde, transporte, educação e consegue do nada construir estádios que custam bilhões de reais, e o pior além de super faturar às obras é construir estádios que no futuro talvez tenham que ser demolidos, ou seja, isso sim é jogar o nosso dinheiro fora.  

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 3 de Julho de 2013 às 11:05.

Já passou. Não é mais o momento de discutir se a Copa será boa ou não para o país simplesmente porque tudo já está definido. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, dentro das possibilidades de cada um, para que tudo dê certo.

Essa discussão deveria ter sido apresentada antes do Brasil candidatar-se para o evento. Agora não é época de falar nisso.

A Copa das Confederações mostrou um pouco da desorganização e da falta de infra-estrutura do país. O jeito é arrumar tudo isso e seguir em frente.

Logicamente que para os pobres ou da camada social mais baixa, a Copa não existirá porque eles não poderão ir aos estádios gritar pelo Brasil. Nas arquibancadas durante os jogos da Copa das Confederações só havia gente bonita, com dentes brancos e saudáveis. Não havia sequer um torcedor sem camisa ou com aspecto de que passava por necessidades básicas. Os estádios ficarão lotados pelos ricos e pela classe média alta.

 

Por Celina Maria Fonseca
em 7 de Agosto de 2013 às 17:35.

A FIFA só esta interessada em fazer estimativas em contas de quanto ira faturar com direitos de transmissão, patrocínio e licenciamentos, investindo somente no momento sem pensar no depois. Porque se você esta pensando que o turismo e geração de renda irão aumentar depois da Copa, dificilmente. Pois a falta de estrutura, de pessoas qualificadas para receberem os turistas, violência, falta de informação, dificuldades no transporte ficaram em evidencia durante a copa, podendo desvalorizar o turismo depois da mesma. Não se pode esperar algo diferente por parte do governo, que infelizmente prioriza a riqueza e não o desenvolvimento para a sociedade. 

Por Sydonio Martins Peixoto Neto
em 8 de Agosto de 2013 às 00:17.

O Brasil não investe nem em seus atletas e investe bilhões para construir estádios, esqueci que o Brasil e o pai do futebol, construírem estádios superfaturados que alguns poderão ate serem demolidos, poderia pelo menos construir não só estádios, mas construir estádios que após a copa possa virar um centro de treinamento de vários esportes, ai sim seria valido.

Por Camila Teixeira Guimaraes
em 8 de Agosto de 2013 às 16:44.

Acredito que agora não é mais o momento para se discutir esses questionamentos, pois a copa já começou para a população brasileira por meio da primeira etapa (Copa das Confederações)  que já aconteceu. Sabemos que infelizmente nossos governantes permitirão mais uma vez a superfaturamento, que foram gastos milhões de reais absurdamente, em construções e reformas de aeroportos, estádios e outras que ainda estão "debaixo do pano". O fato é que o Brasil receberá pessoas do mundo inteiro e é com isso que devemos nos preocupar agora.Esse é o momento de apresentarmos o lado bom do nosso país, ou seja, mostrarmos que além da corrupção que está presente em todo o mundo o nosso povo é alegre, receptivo, a nossa maravilhosa culinária, nossas paisagens, enfim tudo aquilo que nos deixa feliz em sermos brasileiros.

Por Ciro Ferreira Pieroti
em 11 de Agosto de 2013 às 15:17.

Seguindo o raciocínio do Edison Yamazaki, não é mais o momento de discutir se a Copa será boa ou não para o país simplesmente porque tudo já está definido. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, dentro das possibilidades de cada um, para que tudo dê certo. É uma pena ver que foram feitas melhorias em algumas áreas como mobilidade urbana, aeroportos, portos, telecomunicações, segurança e energia nesse momento de copa. Pessoas de várias partes do mundo virão prestigiar esse mega evento, e isso pode até ser benéfico, mas e logo após a copa? E os estádios construídos para atender apenas a um ou dois jogos? 

Por Luana das Graças Silva Martins
em 11 de Agosto de 2013 às 20:26.

Com a copa do mundo no Brasil vai ser bom sim em questão econômica por que vai gerar muitos empregos “temporários” e trazer muitos turistas ao nosso  pais mais isso será só na época do evento, onde só os ricos vão ter direito a ver algum jogo, os pobres ver pela televisão, depois que acabar esse evento  tudo volta ao normal turistas vão embora, trabalho também  e o pais volta ao seu normal, e muito dinheiro com isso tudo jogado fora, estádios que vão ser usados só para o evento e depois abandonados e a situação do pais ficar do mesmo jeito com a Educação,saúde,transporte publico,emprego entre outros, infelizmente vai ser essa realidade depois.

Por Alan Jaques Martins
em 12 de Agosto de 2013 às 14:16.

A copa já está aí, não tem porque ficar "remoendo" este assunto , ja fomos escolhidos para sediar, agora é enfrentar de cabeça erguida , e arcar com as consequências . Com certeza a copa será muito boa para o Brasil, em questão de desenvolvimento, turismo, até mesmo o reconhecimento , o que nao podemos deixar de levar em consideração, é o " after " , o pós copa, porque há uma renda muito alta sendo gasta em estádios, em locais onde não é necessário tanto investimento, e depois podem até mesmo ser destruidos e transformados em estacionamentos, como já ocorreu. é Isso que temos que nos preocupar.

Por Marcos Vinicius Duarte Silva Osorio
em 13 de Agosto de 2013 às 10:37.

O problema de nós brasileiros é achar que tudo ta bom,mais na verdade não tá,nós escondemos debaixo do pano e fingimos que está tudo bem.É tipo assim:A já aconteceu,deixa pra lá,depois nós damos um jeito.Não!Não é bem assim,muita gente tá dizendo que não é hora mais de reclamar e sim de começar a trabalhar,tudo bem,deve ser porque quem tá dizendo isso obviamente,você e a sua família não dependem do SUS,porque têm plano de saúde,não dependem de TRASPORTE PÚBLICO,porque têm carro na garagem,não precisa de SEGURANÇA porque mora em condomínio fechado ou têm carro blindado ou até mesmo não sai de casa não é verdade?Temos que primeiramente chegar o nosso país no lugar,e não mostrar bonito para os outros mascarando o que não tá bom pra ninguém!!!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.