Cevnautas,

Há 20 anos o engenheiro e cevnauta de primeira hora, que cuidou das listas de discussão e é consultor permanente do CEV, Rubens Queiroz http://cev.org.br/qq/rubensqueiroz/ , hoje diretor do Centro de Computação da Unicamp, mana uma dica por dia no dicas-L.

VIVA!

A noticia de hoje:

20 anos de Dicas-L
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 04 de abril de 2017

No dia 3 de março de 2017 a Dicas-L completou 20 anos de existência. A primeira dica falava sobre o comando find.

Eu pedi ao Júlio Neves que fizesse um pequeno banner que, além de demonstrar algumas funcionalidades da programação bash, não deixasse esta data passar em branco.

É verdade, o certo seria falar isto no dia 3 de março, mas os últimos dias foram meio complicados. De qualquer forma, estou retomando a publicação diária das dicas, que é uma promessa que fiz quando da criação do portal, há vinte anos atrás.

Meus agradecimentos ao Júlio Neves, que sempre colaborou com artigos da maior qualidade e também a todos os colaboradores que contribuíram generosamente com seu conhecimento para educar e muitas vezes salvar a pele dos profissionais de TIC do Brasil que acreditam e disseminam o uso do software livre. Nos 20 anos da Dicas-L, eu tive a honra e o prazer de contar com a ajuda de 1.321 pessoas. A lista completa pode ser consultada no site.

Mais uma vez, muito obrigado a todos, e não deixem de aprender com o script do Júlio Neves, o nosso Papai do Shell

FONTE: http://www.dicas-l.com.br/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.