Cevnautas,
Tomo a liberdade de postar também aqui - desculpem a duplicação os dois ou três amigos que leram lá - a nota do blog comemorando o DIESPORTE - Diagnóstico Nacional de Esporte 2015. Como no CEV tem os trabalhos que deram subsídios aos pesquisadores, cito alguns. Como participante da equipe de trabalho consegui emplacar o nome fantasia Diesporte. Foi fácil. Argumentei na reunião que diagnesp, o apelido original, parecia nome de laboratório de análises clínicas ;-). Fiquei insuportavelmente envaidecido como padrinho de batismo.
Aos trabalhos principais:
Diagnóstico de Educação Física / Desportos no Brasil (Lamartine Pereira da Costa)
http://cev.org.br/biblioteca/diagnostico-educacao-fisica-desportos-brasil/
Atlas do Esporte no Brasil (Lamartine Pereira da Costa)
http://cev.org.br/biblioteca/atlas-esporte-brasil/
Diagnóstico Esportivo no Brasil: Desenvolvendo Métodos e Técnicas. (Aiton Oliveira - doutorado)
http://cev.org.br/biblioteca/diagnostico-esportivo-brasil-desenvolvendo-metodos-tecnicas/
Infraestrutura Esportiva: Desenvolvimento de Metodologias (Celi Taffarel, Ailton Oliveira)
http://cev.org.br/biblioteca/infraestrutura-esportiva-desenvolvimento-metodologias/
Como os autorers são cevnautas dá pra interagir com eles no contatro do quem é quem. Com a palavra diagnóstico no mecanismo de busca do CEV dá pra acessar as demais publicações sobre o tema que estão entre os 46 mil documentos da biblioteca do CEV)
A nota do Blog:
DIESPORTE
O Diagnóstico Nacional do Esporte 2015 – DIESPORTE – ganhou um portal.
O trabalho de fôlego coordenado pela Profa. Celi Taffarel da UFBA e o Prof Ailton Oliveira da UFS. O trabalho envolveu pesquisadores do país inteiro, além do consultor internacional, ex-coordenador do Projeto COMPASS, Antonio Mussino, da Universidade Sapienza de Roma, Itália.
O diagnóstico mais recente que o Brasil tinha era o de 1970, Diagnóstico de Educação Física / Desportos no Brasil, além do Atlas do Esporte no Brasil, de 2005, ambos coordenados pelo Prof. Lamartine Pereira da Costa, que também acompanhou o DIESPORTE.
Tenho a honra de ter participado do Projeto. Explico que ajudei a circulação de informação e publicação da bibliografia auxiliar do trabalho na biblioteca do CEV, além de tocar, com o Tony Meireles , uma plataforma de comunicação.
Fiz os contatos e salamaleques para a vinda do Prof Antonio Mussino, do COMPASS.
A minha vaidade insuportável manda escrever que o apelido do Diagnóstico, DIESPORTE, foi proposta do locutor que vos fala.
O endereço do Portal: http://www.esporte.gov.br/diesporte/
Visitar, debater e divulgar.
Laércio
http://blog.cev.org.br/laercio/2015/diesporte/
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.